Polêmica

Associação repudia Ratinho após ele afirmar que não se importa com a morte de micos

Grupo pediu retratação do apresentador


Apresentador Ratinho
Ratinho voltou a polemizar - Foto: Reprodução/SBT

A Associação Mico Leão Dourado (AMLD) repudiou as declarações de Ratinho, que em seu programa da última segunda-feira (16) afirmou não se importar com a proteção dos micos.

“Aquele mico-leão-dourado... Eles [pessoas] pegaram helicóptero, pegaram o mico-leão-dourado e leva o miquinho pra lá, miquinho pra cá. Se todos morressem, o que iria mudar pra nós? Nada”, disparou o apresentador.

Em publicação no Facebook, o órgão lembrou que Ratinho é um formador de opinião e era necessário esclarecer alguns pontos em torno da proteção da espécie, porque serve para manter a natureza e também o emprego de diversas pessoas.

“Nossa associação emprega 15 funcionários, além de estagiários, consultores e prestadores de serviço, a maioria da comunidade local. Mais de 20 trabalhadores plantam florestas diariamente para recuperar o habitat do mico. Cinco famílias de agricultores alimentam seus filhos produzindo e vendendo mudas para utilização em nossos plantios de floresta”, explicou.

O grupo ainda deixou claro que o mico atrai muitos turistas, gerando renda para as pessoas que moram na região: “O mundo mudou, o Brasil mudou. Os tempos são outros. Hoje, a ciência sabe muito mais sobre o papel de cada espécie na natureza do que na época em que o saudoso Chico Anysio fez a declaração a que o senhor se referiu. Hoje, uma declaração como a sua é uma séria ameaça à espécie”.

A AMLD ainda convidou o apresentador para conhecer a associação, pois hoje é embaixador do turismo brasileiro, e pediu para que ele se retratasse ao vivo em seu programa do SBT.

Procurado pelo NaTelinha, Ratinho não vai comentar a polêmica, assim como o SBT, também consultado.

Veja o vídeo com a declaração de Ratinho:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado