Foi pra CNN

"Balanço Geral SP" perde audiência em primeira edição sem Reinaldo Gottino

Programa teve apresentação de Luiz Bacci nesta terça-feira (17), após Gottino fechar com a CNN Brasil


Luiz Bacci no Balanço Geral SP
Reprodução

Luiz Bacci foi convocado pela Record para assumir o comando do "Balanço Geral SP" às pressas, após Reinaldo Gottino se acertar com a CNN Brasil. E em seu primeiro dia no comando, o programa vespertino sofreu queda de audiência nesta terça-feira (17).

Segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o "Balanço Geral" fechou com 8,4 de média, caindo 1,3 ponto em comparação com essa última segunda (16), quando registrou 9,7 na última edição com Gottino.

Por outro lado, o quadro "A Hora da Venenosa" manteve seu sucesso e foi líder de audiência. Sob comando de Fabíola Reipert, juntamente com Luiz Bacci, a atração de fofocas atingiu 9,9 pontos, de acordo com a prévia do Ibope, abrindo vantagem sobre a Globo, que ficou com 7,8 exibindo o filme "Querido Companheiro" na "Sessão da Tarde".

Reinaldo Gottino na CNN

\"Balanço Geral SP\" perde audiência em primeira edição sem Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino informou sua decisão de ir para a CNN Brasil logo após o "Balanço Geral SP" de ontem, conforme antecipado pelo site Notícias da TV.

Segundo apurado pelo NaTelinha, grande parte dos jornalistas e executivos da Record ficaram indignados com a atual direção de jornalismo - lê-se Antônio Guerreiro -, pelo "vacilo" com o contrato de Gottino.

O atual compromisso do apresentador é válido até o dia 30 de setembro e até o momento não havia sido procurado por ninguém para uma renovação. "O contrato de um dos artistas que mais incomoda a Globo na atualidade está para vencer e ele nem foi procurado pela direção. Descaso. O vacilo foi grande, inadmissível", relatou uma fonte à reportagem.

Sabendo dessa validade do contrato - até porque o CEO da CNN Brasil é Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record -, o novo canal de notícias foi atrás e conseguiu se acertar com Reinaldo, antecipando-se a qualquer estratégia da TV aberta.

Luiz Bacci

Apresentador titular do "Cidade Alerta" desde 2017, Luiz Bacci foi chamado para assumir o lugar de Gottino no "Balanço Geral", mas essa escolha não é definitiva.

A Record ainda estuda exatamente o que fazer diante dessa situação. Nesta terça, Bacci vai acumular os dois programas, passando o dia todo na sede da emissora, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado