Não opinou

No "Encontro", Fátima Bernardes foge de polêmica envolvendo Pelé e Marta

Apresentadora afirmou não ter uma opinião formada sobre o assunto


Fátima Bernardes
Fátima Bernardes no "Encontro"

Fátima Bernardes não quis se envolver em polêmica entre a jogadora Marta e o ex-jogador Pelé. No “Encontro” desta sexta-feira (13), ela noticiou que a Assembleia Legislativa de Alagoas autorizou a mudança do nome do estádio “Rei Pelé” para “Rainha Marta” e deixou claro que não tinha uma concepção do assunto.

“Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto. A Marta merece todas as homenagens, mas tirar uma homenagem de outra pessoa é complicado. Trocar um rei por uma rainha, meio complicado, né? Não sei ainda o que acho desse assunto”, explicou a apresentadora.

Marta foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do Mundo pela Fifa e é considerada a maior atleta de futebol da história. Pelé também é considerado por muitas listas o principal jogador da história do esporte na categoria masculino, sendo um dos poucos que ultrapassou os mil gols, além de ser o único atleta três vezes campeão da Copa do Mundo.

O projeto teve segundo turno e foi aprovado por 16 a 8. A mudança de nome foi proposta pelo deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB). Para que seja trocada a homenagem, é preciso que o governador do estado, Renan Calheiros Filho, sancione a lei.

Houve também uma proposta de emenda, pedindo que o nome seja Rainha Marta e Rei Pelé. A apreciação acontecerá nos próximos dias.

A repercussão ganhou as redes sociais e se tornou pauta do “Encontro”. Resta saber se alteração acontecerá de forma rápida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado