Números

Final da Copa do Brasil bomba no Ibope em Curitiba e Porto Alegre

Partida foi disputada entre Athlético Paranaense e Internacional


athletico-pr-internacional-copa-do-brasil-11092019_9b955f4b5888f897eb49c1032463a245419af87a.jpeg
Athlético Paranaense venceu o Internacional por 1 a 0. Foto: Reprodução

Se em São Paulo a final da Copa do Brasil não atingiu grande resultado de audiência, o mesmo não pode se dizer da transmissão nas cidades envolvidas com a decisão. Tanto em Curitiba, onde aconteceu o jogo na última quarta-feira (11), quanto em Porto Alegre, a Globo bombou no Ibope com a exibição da final.

A partida entre Athlético Paranaense e Internacional que marcou o primeiro jogo da decisão da competição nacional rendeu à Globo em Curitiba a média de 39 pontos com 60% de participação. Isso significa dizer que, no momento da partida, a cada 10 televisores ligados, seis estavam sintonizados na emissora carioca.

Esse resultado representa o melhor desempenho da Globo em partidas de futebol desde a final da Copa do Brasil em 2012, quando outro time do Estado chegou à decisão, com o Coritiba enfrentando o Palmeiras. Naquela ocasião, embora com o mesmo número no Ibope, a participação foi de 66%. Vale dizer que, este é o melhor resultado exceto para jogos da seleção brasileira.

Já em Porto Alegre, a partida também conquistou grande resultado. A derrota do Internacional por 1 a 0 foi acompanhada por 39 pontos na capital gaúcha, segundo dados da Kantar Ibope. A participação dos televisores sintonizados na Gloo foi de 58%. 

Os dados indicam que este foi o melhor desempenho do futebol da Globo na cidade em 2019 para jogos realizados nas quartas-feiras à noite e o recorde da Copa do Brasil desde 15 de agosto do ano passado, quando a Globo exibiu Flamengo e Grêmio pela competição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado