Não agradou

Fafá de Belém interrompe mulher no "Encontro" e é detonada na web

Cantora participou de debate sobre abuso sexual


Fafá de Belém no "Encontro"
Fafá de Belém no "Encontro" - Foto: Reprodução/Globo

Fafá de Belém se tornou um dos principais assuntos das redes sociais na manhã desta quinta-feira (12). A cantora participou do “Encontro com Fátima Bernardes” e debateu sobre mulheres negras que sofreram abuso sexual quando trabalhavam como domésticas em outras casas. Internautas se incomodaram com o fato da artista ter interrompido as empregadas para dar sua opinião.

Uma mulher relatou que foi abusada sexualmente na infância e nunca contou para sua mãe. Na fase adulta, veio a sofrer outro abuso, agora de um antigo patrão. “Nunca falei pra minha mãe”, disse a moça, sendo interrompida pela cantora.

“Você tinha medo do julgamento que fizessem. A falta de fala das mulheres é a coisa mais grave neste processo todo. O calar. ‘Ah, já passei por isso, então ela que se vire’, acontece muitas vezes”, disparou. “A mãe se cala porque o pai abusou dela e o avô abusou da avó. Então é uma ação recorrente que todo mundo espera a sorte pra não ter o mesmo destino. Não interfere. Acho que a omissão da mulher é a coisa mais grave”, acrescentou.

Uma das convidadas explicou da importância das mulheres negras lutando pelo seu espaço e Fafá voltou a interromper. “Preta, concordo com você, tem as pesquisas todas, mas acho que não são apenas as mulheres pretas. As mulheres pobres”, afirmou. “Mas as pretas são maioria [pobres]”, comentou Fátima.

“A parda, a menina cabocla, a ribeirinha que, de alguma forma, ela precisa ajudar a família. Desde muito cedo. E vira como um hábito, como se fizesse parte do pacote. ‘Serviços gerais’, se ela não vier lavar o pé da patroa, como aquele caso de Goiânia, que a patroa prendia uma menina de 11 anos quando uma roupa ficava amassada. Então ocorria o abuso, o assédio moral, a humilhação, a ofensa. Cabe a nós, mulheres, juntar todas”, falou.

O posicionamento de Fafá não pegou bem e muitos comentários reprovaram a atitude da cantora. “Não é nem meio-dia e Fafá de Belém passeando vergonha no #Encontro”, escreveu um internauta.

Confira abaixo a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado