Bombou

Com NFL, ESPN cresce e lidera Ibope entre canais esportivos

Competição voltou na última semana


NFL_78d41c5d1b633270d81f96e459e5e1dfe8008d74.jpeg
NFL voltou com tudo nos canais ESPN. Foto: Divulgação

A nova temporada da NFL estreou na última quinta-feira (05) na tela da ESPN e levou o canal à liderança entre todos os canais esportivos do país. Desde então, a emissora pertencente ao grupo Disney viu seus números de audiência crescerem a cada dia.

Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, a partida entre Pittsburgh Steelers e New England Patriots rendeu à ESPN 2 a vice-liderança na audiência entre todos os canais de TV por assinatura e a liderança quando considerados apenas os esportivos, sendo o jogo mais assistido da rodada.

Para se ter uma ideia da popularidade do torneio no Brasil, a partida inicial da temporada entre Green Bay Packers e Chicago Bears alcançou o dobro do alcance na comparação com a abertura da temporada 2018 que também teve transmissão exclusiva da ESPN no Brasil.

Entre as métricas de avaliação do desempenho de programação, a NFL colocou a ESPN como o canal mais assistido da TV paga entre o público masculino de 18 a 24 anos, mostrando o engajamento da faixa de público jovem com uma modalidade que vem crescendo na TV brasileira.

Entre quinta e segunda-feira (09) foram muitos os jogos transmitidos pelos canais ESPN e que garantiram um crescimento de 47% em relação ao mesmo período na temporada anterior. Segundo o canal, a expectativa é de que seja exibido pelo menos 07 partidas de cada rodada da NFL nesta temporada

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado