Caiu a grade

Por seleção, Globo cancela jornal e Bial

Seleção joga nesta madrugada


Jornal_e_Bial_dd2fcc458f036ceb16e13222f2fc2c74deeb5c55.jpeg
Bial e "Jornal da Globo" ficarão fora do ar. Foto: Montagem

A Globo cancelou seu jornal e até deixou o Bial sem seu programa. Mas não é algo definitivo e apenas para a madrugada desta quarta-feira (11). Tudo isso acontece por causa da transmissão da partida amistosa entre Brasil e Peru que começa à 00h00.

Na programação do canal carioca está previsto o cancelamento do "Jornal da Globo", o jornalístico que fecha o dia oferecendo quase sempre notícias mais aprofundadas e, inclusive, uma série de análises com colunistas e comentaristas de diversas ramificações.

O "Jornal da Globo" vai ganhar uma espécie de versão express no intervalo da partida da seleção brasileira e terá dez minutos de duração, apenas com formato de boletim de notícias, conforme divulgou a Globo dentro do "Jornal Nacional".

E não é apenas o jornalismo que será afetado pelo futebol em plena terça-feira. É que, como o jogo dura quase duas horas, há a necessidade de realizar novos ajustes. Por conta disso, a emissora optou por não exibir o "Conversa com Bial" ao invés de atrasar o início do talk show.

Vale lembrar que o programa de Pedro Bial costuma ir ao ar no início da madrugada, sempre próximo da uma da manhã e a partida da seleção brasileira deve terminar por volta das duas, ou seja, o programa iria começar com mais de uma hora de atraso e prejudicaria todo o restante da grade no fim de noite.

De acordo com o guia de programação da Globo para esta madrugada, assim que o jogo do Brasil terminar, a emissora vai exibir a série "Escândalos - os Bastidores do Poder" que vem alcançando boa audiência, mesmo exibida durante a madrugada.

A partida amistosa entre Brasil e Peru teria a narração de Galvão Bueno, mas o locutor teve de ser afastado e substituído por outro profissional, já que está doente. e entra no ar logo depois do "The Voice Brasil" que iniciou a trajetória ao vivo da temporada e vem obtendo grande audiência ao longo de 2019. Esta é a segunda partida da seleção na atual data fifa. Na última sexta-feira (06), o time de Tite empatou com a Colômbia com direito a gol de Neymar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado