Bombando

“The Good Doctor” vira arma do Grupo Globo na disputa pela audiência

Série americana está bombando no GNT e bateu recorde no Ibope na "Tela Quente"


The Good Doctor
"The Good Doctor" atinge boa audiência no Brasil. Foto: Divulgação

A série americana “The Good Doctor”se tornou a nova arma do Grupo Globo para alavancar a audiência dos seus canais na TV aberta e fechada. Os dois primeiros episódios da produção, que acompanha um médico autista, fez a "Tela Quente" conquistar a maior a audiência em seis anos e elevou os números do GNT em 286% desde sua estreia.

Dados da Kantar Ibope mostraram que o canal da Globosat aumentou seus números em 286% desde que a obra estreou no canal de TV fechada, em 17 de junho. A partir desta data, “The Good Doctor” alcançou cerca de 1,5 milhão de telespectadores no cabo.

A série é protagonizada por Freddie Highmore (“Bates Motel”), que vive Shaun Murphy, médico que sofre com autismo e precisa superar o preconceito para exercer a profissão, principalmente porque ele se torna um dos grandes nomes da medicina.

Para se ter uma ideia do sucesso de “The Good Doctor” no Brasil, em 29 de junho, sábado da semana passada, o GNT exibiu uma maratona com os cinco primeiros episódios da série no horário nobre. O resultado? A maior audiência do canal no horário desde 2014, assumindo a terceira posição no ranking da TV por assinatura e impactando 770 mil indivíduos.

E a primeira temporada não foi sensação apenas no Brasil. A série foi uma das principais atrações da TV americana, sendo vista em média por 10 milhões de telespectadores na TV aberta daquele país. A segunda temporada, no entanto, perdeu público e terminou com audiência média de 6,7 milhões de pessoas. A terceira já foi confirmada e estreia no segundo semestre.

“The Good Doctor” na Globo

A produção americana também fez sucesso quando foi ao ar na Globo. A emissora optou por divulgar a série, que acabara de ser adquirida pelo Globoplay, dentro da faixa de filmes “Tela Quente”.

Exibido em 27 de agosto do ano passado, o primeiro episódio de “The Good Doctor” rendeu a melhor audiência da faixa em seis anos, chegando à média de 29,5 pontos.

O episódio piloto (como é conhecido o primeiro episódio de uma série nos EUA) foi exibido novamente em 2019. Na “Sessão da Tarde” de 27 de abril, a produção alcançou média de 10,4 pontos.

“The Good Doctor” vira arma do Grupo Globo na disputa pela audiência

“The Good Doctor” no Globoplay

Já a plataforma de streaming da Globo não divulga os números de audiência de seus programas, porém, fontes do Grupo afirmaram que a série é um dos produtos mais vistos no ano passado dentro do Globoplay.

No streaming, os assinantes já podem acompanhar a segunda temporada da série, que terminou no mês de abril nos EUA. São 18 episódios para cada uma das duas temporadas, com duração em torno de 45 minutos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado