Um Tributo Musical

Filho de Chaves assiste à tributo e garante: “Foi um dos dias mais felizes da minha vida"

Roberto Gómez Fernández participa do "The Noite" nesta quinta-feira (29)


 Roberto Gómez Fernández e Danilo Gentili como gorro de Chaves
Fotos: Gabriel Cardoso/SBT

No Brasil para assistir ao espetáculo "Chaves - Um Tributo Musical", Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, participa do "The Noite" nesta quinta-feira (29).

A edição foi gravada hoje para ir ao ar na mesma noite, no SBT. Nela, o filho do criador de "Chaves" e "Chapolin" fala sobre as obras do pai e faz uma avaliação da peça, que conferiu ontem pela primeira vez, em São Paulo.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Foi uma forma de fazer uma homenagem fantástica”, declara. Questionado se seu pai tinha um personagem preferido, responde: “O que ele mais gostava de fazer era o Chompiras (Chaveco) porque era despreocupado, relaxado. Mas o que mais o divertia era o Dr. Chapatin”.

Sobre Chespirito nunca ter vindo ao Brasil, conta: “Para ele foi muito triste. Uma vez estava a ponto de fazer um show no Rio de Janeiro... Foi por volta de 1990, ele estava começando a aprender algumas palavras em português. Mas houve algum conflito político, não me recordo se no México ou no Brasil”.

Filho de Chaves assiste à tributo e garante: “Foi um dos dias mais felizes da minha vida\"

O convidado revela ainda qual o seu personagem preferido: “Chapolin Colorado. Era o que mais me fazia rir”. Ao falar do pai na intimidade, recorda: “O vi de mau humor poucas vezes. Em geral era muito tranquilo, sensível, muito tímido”.

Roberto Gómez Fernández ainda leva ao programa os sapatos e gorros originais usados pelo pai em "Chaves" e conta: “Era muito difícil para ele comprar sapatos, pois tinha que ir ao departamento infantil”.

Ao falar dos planos que o Grupo Chespirito tem para o futuro, afirma: “Estamos pensando em um museu. Na responsabilidade de seguir com o legado do meu pai há muitos planos, mas a cada passo que damos temos que estar seguros”. E completa: “Vamos seguir fazendo a série animada, novos episódios. Temos um plano de fazer um filme do Chapolin contando sua origem”.

O "The Noite" vai ao ar por volta de 1h, logo após "A Praça é Nossa", no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado