Na TV...

"É de Casa" completa quatro anos e estreia quadro parecido com realities do SBT

Programa terá a presença de todos os apresentadores na comemoração


e-de-casa-4-anos-apresentadores_9b213c424667cc041306f1f5e98a46078356487e.jpeg
Apresentadores do "É De Casa" que completa 04 anos no ar. Foto: Divulgação

A edição deste sábado (10) do “É de Casa” será especial e contará com a presença de todos os apresentadores. Isso porque o programa completou na última quinta-feira (08) quatro anos e, para comemorar, Zeca Camargo, Ana Furtado, Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta estarão juntos na estreia do novo quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”, reality que vem lembrando bastante duas atrações do SBT: "Duelo de Mães" e "Minha Mulher que Manda".

"O 'É de Casa' é um programa da família. Apresenta dicas de beleza, artesanato, culinária, serviço, entretenimento, moda. E tem notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo. É um programa leve", diz André Marques. Cissa Guimarães ressalta o serviço que o programa presta ao público: "Eu vejo o 'É de Casa' como uma atração do bem, que só tem a intenção de ajudar, de dar dicas para as pessoas aprenderem alguma coisa, a evoluírem".

Patrícia Poeta concorda e costuma dizer que o 'É de Casa' é democrático, plural e para todos os gostos. "Vejo isso pelo carinho como o público me aborda nas ruas. Do taxista à dona de casa, todo mundo tem uma sugestão para dar ou agradecer por alguma dica", confessa. Para Ana Furtado, ao longo dos quatro anos, o matinal de sábado vem se transformando: "Aos poucos, ele foi criando novas expectativas, abrindo novas possibilidades de comunicação e informação".

Finalmente, Zeca Camargo ressalta que o programa tem a cara da casa do Brasil: "Eu viajo o país todo fazendo reportagens e me sinto em casa, na casa das pessoas. As portas estão abertas para a gente, assim como as nossas portas estão abertas para gente do Brasil todo que já passou pelo programa, mostrando o seu jeito de fazer as coisas, de cozinhar, de decorar, de se enfeitar".

Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua

\"É de Casa\" completa quatro anos e estreia quadro parecido com realities do SBT

O “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” contará com a presença dos cantores Latino e Paula Fernandes como os primeiros candidatos, que estarão juntos com suas mães para tentar cozinhar as receitas tradicionais da família. No caso, no entanto, quem irá cozinhar são os filhos que terão a mãe de apoio dando as orientações para que os artistas façam o prato familiar.

O formato não é original da Globo e lembra muito o "Duelo de Mães", exibido em 2016 e 2017 com apresentação de Ticiana Villas Boas no SBT. Atualmente, a atração é reprisada apenas para o Rio de Janeiro e coloca as mães para cozinharem, sendo elas, seus filhos ou ambos famosos - como foi no caso de Gretchen e Thammy Miranda.

O novo quadro do "É de Casa" também tem traços do "Minha Mulher que Manda", formato adquirido e exibido dentro do programa "Eliana" desde o ano passado, em esquema de temporadas. Nele, os maridos precisam cozinhar pratos sendo instruídos por suas mulheres - em  “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”, os filhos recebem essa ajuda das suas mães.

Se Latino e Paula Fernandes estarão na estreia, nas próximas semanas outras duplas estarão concorrendo entre si e, semanalmente o chef Ravioli, que está sempre presente no programa da Globo, avaliará o desempenho de cada um para anunciar o vencedor da semana.

Latino lembra como gosta de cozinhar. "Eu amo comer e sou muito bom na cozinha, modéstia à parte. Adoro cozinhar em casa, principalmente um risoto de camarão, que fica uma delícia", avisa.

 Paula Fernandes não fica por baixo e revela gostar de pilotar fogão, mas salienta que não tem muitas oportunidades. "Eu gosto e sei cozinhar, mas por conta da minha rotina acabo não cozinhando tanto. Geralmente, preparo alguns lanchinhos no meio do dia, como tapiocas. O quadro é grande desafio", revela.

"É de Casa" começa às 09h, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado