De volta

SBT muda título de "A Rosa dos Milagres" visando aproximar trama do público brasileiro

Telespectadores podem crer que o nome é uma menção a Nossa Senhora Aparecida


Cena de A Rosa dos Milagres
Na série, as tramas mudam de rumo com a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe

Na última quarta-feira (31), o SBT anunciou a volta da série “A Rosa dos Milagres”, que substituirá “A Dona”, novela que, ironicamente, teve a missão de elevar o baixo Ibope do programa após seu cancelamento. Porém, para surpresa do público, a direção da emissora optou por mudar o título da produção mexicana, buscando trazê-la mais para perto dos brasileiros e, assim, alcançar mais audiência e repercussão.

Se na primeira vez o produto feito pela Televisa era chamado de “A Rosa dos Milagres”, desta vez o título será “Milagres de Nossa Senhora”, seguindo o nome de cunho católico, mote principal da série.

Os personagens da produção são tementes a Santa Nossa Senhora de Guadalupe, mais conhecida no México. Contudo, o Brasil também tem sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Com o termo “Milagres de Nossa Senhora”, muitos telespectadores podem se confundir e acreditar que se trata da santa brasileira e não a padroeira do México e da América Latina, apesar da chamada do SBT não fazer qualquer referência a Aparecida.

SBT muda título de \"A Rosa dos Milagres\" visando aproximar trama do público brasileiro

A trama tem previsão de reestreia para o dia 19 de agosto - aniversário da emissora -, às 18h15. Mesmo não recebendo boa avaliação, inclusive do colunista do NaTelinha, Sandro Nascimento, a atração ganhará mais uma chance no SBT.

“A Dona” tem uma das principais audiências da emissora, girando em torno de 6 a 8 pontos, caso diferente de “A Rosa dos Milagres”. A produção, que é um sucesso no México, foi exibida no Brasil entre os dias 11 e 29 de março, girando entre 4 e 5 pontos.

Antes de cancelar sua exibição, Silvio Santos até tentou arrumar outro horário para ela e ousou ao colocar a série em dois horários - às 14h15 e 18h30. Não deu certo e, após apenas um dia, voltou à programação anterior.

Confira a chamada abaixo:

Qual a história de “Milagres de Nossa Senhora”?

O enredo é uma espécie de “Linha Direta” em que, a cada capítulo, se conta uma história diferente. Vai ao ar desde 2008 na Televisa e conta com mais de mil capítulos, sendo um fenômeno de audiência até hoje.

A série traz histórias diversas, que envolvem tragédias pessoais, algumas com temas fortes, como abuso sexual, doenças, mortes e discussões intrafamiliares.

O rumo das tramas muda através da intercessão da Virgem de Guadalupe, que age sobre os dramas e conflitos e encaminha para um desfecho positivo, com uma mensagem reflexiva sobre o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado