Professor Raimundo

Com jornalistas, ESPN faz sátira a humorístico e cria "Escolinha do Professor Unzelte"

Quadro foi ao ar no "Bate Bola Debate"


Escolinha-do-Professor-Unzelte-ESPN_d1273c2335dd159f0181f54b121575f5f658ed3e.jpeg
No "Bate Bola Debate", ESPN Brasil levou ao ar o quadro "Escolinha do Professor Unzelte". Foto: Reprodução

A ESPN Brasil levou ao ar na tarde desta quarta-feira (24) uma sátira do humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", programa consagrado por Chico Anysio e que ganhou nova versão da Globo nos últimos anos. Dentro do "Bate Bola Debate", programa esportivo que vai ao ar no início da tarde, o quadro envolveu os jornalistas da produção e foi batizado de "Escolinha do Professor Unzelte".

O nome é porque quem interpreta o papel que coube a Chico Anysio na sátira é de Celso Unzelte, jornalista que também tem a função de professor universitário e muito conhecido por ser o autor do "Almanaque do Timão". Celso está fixo no "Bate Bola Debate" desde a saída de Alê Oliveira que trocou a emissora pelo Esporte Interativo.

Além dele, participaram do quadro o locutor esportivo Rômulo Mendonça, além do apresentador Bruno Vicari e dos comentaristas Leonardo Bertozi e Jorge Nicola. Todos fazem parte do programa que vai ao ar todos os dias no início da tarde pela ESPN Brasil.

Na esquete bem humorada, o professor ensinou os quatro alunos a falarem palavras em japonês por conta dos próximos Jogos Olímpicos que acontecem na cidade de Tóquio no ano que vem e que terá cobertura ampla dos canais ESPN no Brasil.

O "fã do esporte", como é chamado o telespectador dos canais ESPN, foi pego de surpresa e reagiu na internet à sátira. Dezenas de comentários sobre o quadro foram feitos nas redes sociais.

Esse quadro é apenas uma das muitas inovações que vem ocorrendo nos últimos anos na ESPN Brasil que mudou o tom sisudo jornalístico imposto à sua programação e contratou novos profissionais que falassem a linguagem mais jovem e conectado às redes sociais na busca por aumentar a audiência. 

Clique aqui para ver o vídeo com o quadro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado