Mais visto

"Jornal Nacional" lidera ranking de participação no Brasil e atinge 32 milhões de pessoas

Programa teve percentual de televisores ligados superior ao de "A Dona do Pedaço"


William Bonner e Renata Vasconcellos no estúdio do "JN" com um bolo e assoprando uma vela
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional". Programa liderou o share no Brasil semana passada. Foto: Divulgação

Na última semana, o "Jornal Nacional" superou "A Dona do Pedaço" e deixou a reta final de "Verão 90" para trás se tornando o programa com o melhor desempenho em termos de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope.

Levantamento do NaTelinha indicam que nas 15 praças em que há medição de audiência, o "JN" conquistou 46,2% de participação de televisores ligados, superando a novela das nove, que costuma liderar o ranking neste quesito.

Vale lembrar que a participação é o share, ou seja, o número de televisores sintonizados no programa em comparação com o total de aparelhos que estão ligados naquele momento. Os dados percentuais são diferentes da pontuação, que indica o número total de indivíduos e aparelhos sintonizados.

Para se entender melhor a conquista do "Jornal Nacional", o programa apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos garantiu que, a cada mil televisores ligados no Brasil durante o horário em que ele estava no ar, 462 sintonizaram no jornal. Estes dados são uma média da participação do programa em seus seis dias de exibição, de 15 a 20 de julho.

Em termos de share, o "JN" superou por pouco "A Dona do Pedaço", que alcançou 46% e deixou "Verão 90" bem atrás. A penúltima semana da novela das sete obteve um alcance de 41% de participação.

Se o olhar for pontuação, "A Dona do Pedaço" liderou o ranking do Painel entre os programas de todas as emissoras na semana passada. A novela de Walcyr Carrasco garantiu média de 32 pontos, seu melhor desempenho no PNT desde a estreia. O "Jornal Nacional" ficou na segunda posição com 29,1 de média e "Verão 90" apareceu na cola, com 28,7.

Ao se considerar o alcance total de público, de acordo com o Ibope, as seis edições do Jornal Nacional na semana passada atingiram um total de 32 milhões de brasileiros e ficou com números semelhantes aos da novela das 21h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado