PNT

Maior audiência da RedeTV!, "Encrenca" cresce em 2019 pelo país

Programa aumentou um ponto na Kantar Ibope


Cenário do "Encrenca"
Programa "Encrenca" é a maior audiência da RedeTV! - Foto: Reprodução/RedeTV!

O “Encrenca” é o principal produto da RedeTV!, tanto na repercussão quanto na audiência. O humorístico exibido nas noites de domingo vem crescendo no Ibope nos últimos tempos e apresentou índices superiores no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado no PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com informações oficiais e consolidadas da Kantar Ibope, o programa de comédia teve uma média de 4,2 pontos entre janeiro e abril de 2019 em todo o país.

Em 2018, no mesmo período, a atração conseguiu ter resultados satisfatórios, entretanto, ficou abaixo dos primeiros quatro meses deste ano, fechando com 3,2 pontos.

Isso significa que, numa comparação percentual, o "Encrenca" cresceu 5% de 2018 para 2019. Não por acaso, já recebeu elogios de Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!.

“Em primeiro lugar até agradeço, mas a aposta é da empresa como um todo. Não nos surpreendemos, pois o 'Encrenca' é o que de mais novo e interativo existe na TV hoje. Como pai de jovens de 19, 17 e 7 anos tenho um termômetro pessoal bastante eficiente, e pude analisar pela receptividade deles, amigos e familiares que estávamos corretos em nossa programação”, disse o comunicador em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Líder do Top 10 da RedeTV! no PNT

Maior audiência da RedeTV!, \"Encrenca\" cresce em 2019 pelo país

Nas 17 primeiras semanas do ano, o "Encrenca" liderou o top das maiores audiências nacionais da RedeTV! em 15 edições. Nas semanas em que não obteve a colocação máxima no ranking, a atração empatou em números de pontos com o jogo do Corinthians na Copa Sulamericana - cada um com 4,6 - e ficou um domingo sem ser exibido.

Versão televisiva do programa de rádio “Quem Não Faz, Toma”, da 89 FM, a Rádio Rock, o "Encrenca" estreou na TV aberta em junho de 2014. O início enfrentou dificuldades no Ibope, contudo, a direção da emissora resolveu manter a atração. Cinco anos depois, se tornou a maior audiência do canal.

“Há um determinado número de 'ignição' a partir do qual a audiência gera mais audiência, pois as pessoas comentam com outras e mais e mais assistem. Mas é importante dizer que a cada semana é realizada uma completa decupagem do programa, com base em dados, do que funcionou ou não funcionou. E o que funcionou vai sendo aprimorado, o que não deu certo vai sendo substituído por outros quadros”, explicou Marcelo sobre o momento da virada do humorístico.

"Encrenca" e "Pânico na TV"

Maior audiência da RedeTV!, \"Encrenca\" cresce em 2019 pelo país

O "Encrenca" chegou na RedeTV! para ocupar o espaço deixado pelo "Pânico", que havia migrado para a Band dois anos antes. Até por isso, a comparação entre os dois humorísticos foi inevitável. Mas Marcelo de Carvalho não concorda que as duas atrações sejam parecidas.

"O segredo do 'Encrenca' é justamente ser diferente do 'Pânico'. Sem baixarias, sem apelações, feito a quatro mãos pela equipe/apresentadores e o público telespectador", explica. "É difícil você fazer isso sem cair na mesmice", concluiu o empresário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado