Universíade de Verão

ESPN transmite a maior competição universitária do mundo

Universíade de Verão Nápoles 2019 começa nesta quarta-feira (03)


Bandeira com o logo da Universíade de Verão
Universíade de Verão vai do dos dias 03 a 14 de julho

A ESPN transmitirá a partir desta quarta-feira (03), com exclusividade na televisão brasileira, a maior competição universitária do mundo.

A 30ª edição da Universíade de Verão acontecerá até o dia 14 de julho em Nápoles, na Itália, e reunirá atletas de todas as partes do planeta para competir em 18 esportes diferentes. O Brasil estará representado com uma delegação formada por 170 pessoas, que disputarão sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei.

A ESPN transmitirá o campeonato para toda a América Latina.

O evento é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário e é o segundo maior em número de participantes e modalidades do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Os principais esportes do torneio serão transmitidos pela emissora, como ginástica artística, esgrima, atletismo, futebol, basquete, vôlei, rugby e natação.

A cerimônia de abertura da Universíade de Verão será realizada no Estádio San Paolo, às 16h desta quarta, com transmissão ao vivo no canal ESPN 2, sob comando de Cledi Oliveira e Fernando Nardini.

A abertura foi organizada por Marco Balich, o mesmo diretor criativo que realizou a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e é reconhecido por ter atuado em mais de 20 cerimônias olímpicas.

Além da ESPN, a Universíade de Verão Nápoles 2019 também terá competições mostradas pela plataforma de streaming do grupo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado