Estreia

"Dancing Brasil 5" estreia com novidades e Xuxa comemora: "É o melhor programa"

Público será o quarto jurado na quinta temporada do Dancing Brasil


Xuxa Meneghel posa para foto
Xuxa se prepara para mais uma edição do "Dancing Brasil" - Fotos: Blad Meneghel e Antonio Chahestian/Record

Na tarde de segunda-feira (1º), a Record recebeu a imprensa para o lançamento do “Dancing Brasil 5” e o NaTelinha esteve presente. A coletiva aconteceu na sede da emissora localizada no bairro de Vargem Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. O reality estreia na próxima quarta (3), logo após o “Power Couple Brasil”.  

Concorrem ao prêmio de R$ 500 mil o ator Thierry Figueira, a ex-Paquita Cátia Paganote, a atriz e agora Psicóloga Maria Paula, a ginasta Dany Hypólito, a atriz e jornalista Alinne Prado, a atleta Bia Feres, a cantora Maria Cecília, o cantor MC Koringa, a atriz e jornalista Natalia Guimarães, o ator Ricardo Vianna, o humorista Victor Sarro, o cantor Vinicius D´black e o violinista e cantor Zeca Lima. 

\"Dancing Brasil 5\" estreia com novidades e Xuxa comemora: \"É o melhor programa\"

Comandada por Xuxa Meneghel, ela confessa que apesar desta ser a quinta edição é impossível não sentir o nervosismo já que se trata de um programa ao vivo. “O ao vivo sempre deixa a gente mais apreensiva do que o normal... Se errar vai para o ar... Esse frio nunca vai deixar de existir”, aponta.

A atração conta também com Junno Andrade, que repete a parceria iniciada com a loira na edição passada do reality. Cabe a ele interagir com os participantes antes e depois das suas apresentações. 

E o namorado da apresentadora é só elogios ao falar do seu amor e dessa dobradinha também no campo profissional. “Feliz em estar de volta e ao lado da Xuxa”, vibra enquanto diz que o trabalho começa bem antes, conhecendo um pouco da vida de cada integrante além de acompanhar sua evolução no reality. 

Com direção de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, assim como nas edições passadas o trio de jurados será formado por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. A grande novidade para esta temporada será o telespectador como quarto jurado. 

\"Dancing Brasil 5\" estreia com novidades e Xuxa comemora: \"É o melhor programa\"

Assim, além da votação que decide quem sai e quem fica na competição, o público de casa também terá a chance de dar notas para os participantes depois de cada apresentação de dança no palco do programa.

Antes do bate-papo começar, o corpo de bailarinos do reality fez uma prévia do que o telespectador pode esperar desta nova edição do reality se apresentando no palco. Em seguida, Xuxa Meneghel agradeceu a presença de todos. 

Já durante a conversa, ela disse que o programa está melhor do que nunca. Afinal, desta vez houve um preparo de cerca de seis meses. A apresentadora elogiou a produção e afirmou que a atração conta com os melhores bailarinos. “Este é o melhor programa de dança do Brasil”, opina. 

A Rainha dos Baixinhos revelou, ainda, que sua participação no reality vai além da apresentação. Sobre o figurino, por exemplo, para o "Dancing 5" ela optou pelas peças de alfaiataria porque combinam mais com o inverno. 

O mesmo acontece em relação aos temas, já que dá seus palpites. Segundo a apresentadora, uma das novidades para a nova temporada será um dia com tema livre, quando os casais vão poder escolher aleatoriamente um ritmo para dançar. 

\"Dancing Brasil 5\" estreia com novidades e Xuxa comemora: \"É o melhor programa\"

Questionada sobre qual ritmo ela acredita ser mais fácil, Maria Paula confessa que ao aceitar o desafio de participar do reality acreditava que iria arrebentar no samba, mas pelos ensaios ela viu que não é como imaginava. 

Conhecida como uma das integrantes do extinto humorístico “Casseta & Planeta”, exibido pela Globo, a apresentadora ficou surpresa com o que viu nos ensaios. “Cheguei aqui e me assustei. Pera aí, o samba lá de casa não e assim não!”, disse aos risos.

Já Daniele Hypólito teme a rumba. A ginasta brasileira conta ter ficado apavorada quando olhou um cronograma e o ritmo estava no topo da lista. “Ainda bem que não era a ordem”, comemora ela que acredita ser boa no samba, pois ama carnaval, bloco de rua e já desfilou no sambódromo. 

\"Dancing Brasil 5\" estreia com novidades e Xuxa comemora: \"É o melhor programa\"

A quinta edição do “Dancing Brasil” irá contar também com Cátia Paganote. A ex-Paquita do “Xou da Xuxa” garante que não será beneficiada por causa da amizade com a Rainha dos Baixinhos. “Engana-se quem pensa que a Xu irá passar a mão na minha cabeça”, diz. 

A ex-cantora de pagode participou da última edição de “A Fazenda”, também na Record, e não imaginava que iria engatar mais um reality logo em seguida, mas comemora o fato de mais uma vez estar ao lado da apresentadora. 

“É uma delícia! Eu comecei a trabalhar com ela ainda criança. Hoje, somos duas mulheres, amigas, adultas. Eu casei e me tornei mãe. Ela também foi mãe, está em um relacionamento sério. Então, falamos sobre tudo quando estamos juntas”, derrete-se.      

Sobre maturidade, quando questionada a respeito das suas performances no programa Xuxa sabe que não é mais uma garotinha, mas isso não a impede de ir um pouco além. Tanto que ela conta com o apoio da coreógrafa do programa. 

“Tenho as minhas limitações por causa da idade, estou com quase 60 anos, mas a coreógrafa do programa tem me dado chances de fazer o que dá para mim. Vou ousar sim!”, finaliza. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado