Fechamento

Com Copa América e futebol feminino, Globo cresce na audiência em junho

Record também subiu, enquanto SBT teve pequena queda


Jogadores da seleção comemorando o gol de Willian na Copa América
Copa América foi um dos destaques do crescimento de audiência da Globo em junho

A exibição da Copa América foi um dos destaques da Globo em junho e ajudou a emissora carioca a ver seus números de audiência crescerem ao final do sexto mês do ano. Outra competição exibida na ocasião foi a Copa do Mundo de futebol feminino que, em quatro jogos da seleção brasileira, obteve audiência superior ao que costumava marcar na faixa.

A média da Globo em junho foi de 15,9 pontos e apresentou crescimento de 6% em relação ao mês de maio, quando o alcance foi de 15,1. A elevação de 0,8 ponto representa quase 60 mil televisores a mais em média por dia. Os dados são da Kantar Ibope para a Grande São Paulo.

Até o momento, a seleção brasileira disputou quatro partidas pela Copa América. A primeira fase garantiu crescimento de quase 30% de audiência para a Globo. Na noite desta terça-feira (02), o Brasil encara a Argentina disputando uma vaga para a grande final da competição, que acontece no domingo (07).

Já a eliminação da seleção feminina para a França, exibida num domingo (23), foi vista por 35 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações da própria FIFA

Vale ressaltar que o mês de junho também foi o primeiro mês cheio para "A Dona do Pedaço". A trama de Walcyr Carrasco possui média de quase 4 pontos acima de sua antecessora, "O Sétimo Guardião", e esse desempenho também ajudou a compôr a média mensal.

Embora tenha obtido maior destaque, a Globo não foi a única a apresentar crescimento em sua média do mês. A Record terminou junho com 6,9 pontos e subiu um décimo em relação a maio. Por outro lado, o SBT teve ligeira queda e fechou o período com 7,1 de média, também um décimo a menos que o mês anterior.

Ou seja, a disputa entre as duas emissoras segue acirrada e a diferença em junho foi de apenas 0,2 ponto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado