Sucesso

Eliminação do Brasil da Copa do Mundo Feminina foi vista por 35 milhões, diz FIFA

Jogo foi o mais visto da história da competição


futebol-feminino-copa-do-mundo_2c90feac04a5a3ec718827eff1be24ee91cd8e4c.jpeg
Seleção feminina obteve maior audiência do futebol feminino - Foto: Reprodução/Internet

No último domingo (23) ocorreu o jogo entre França e Brasil pela Copa do Mundo Feminina a partida foi transmitida nos canais Sportv, Globo e Band. O confronto, que terminou com a vitória das francesas, alcançou números expressivos de audiência e foi comemorado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação).

De acordo com informações da entidade, o duelo teve um público total de 35,3 milhões. “Valeu, Brasil”, escreveu a responsável pela organização do principal torneio de seleções do mundo. A postagem ocorreu nesta terça-feira (25) na conta oficial da FIFA no Twitter.

A Globo, que exibiu pela primeira vez a competição de futebol feminino, surpreendeu e superando os 30,5 milhões de telespectadores. Já cerca de 3 milhões de pessoas sintonizaram o jogo na Band. O Sportv 2 exibiu com exclusividade o confronto na TV fechada e 1,7 milhões de torcedores assistiram os lances no canal.

Nunca na história do futebol feminino uma partida teve tanta audiência quanto o jogo entre francesas e brasileiras. O recorde pertencia aos Estados Unidos, quando a equipe norte-americana jogou a final de 2015 contra o Japão. Naquela ocasião, as americanas venceram o jogo por cinco a dois.

Não é a primeira vez que a seleção brasileira é exibida na TV aberta numa Copa do Mundo de Futebol Feminino. Tanto que a Band era responsável pelo melhor resultado no Ibope em relação à uma exibição do time comandado pela rainha Marta.

Em 2015, o canal passou Brasil e Austrália, que terminou com a vitória das australianas, e alcançou cerca de 2,2 milhões de espectadores. O Sportv havia atingido 500 mil pessoas.

Apesar da saída da seleção brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Globo tem exibido um comercial informando que o ano que vem as meninas tentarão ganhar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Japão.

Veja a postagem abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado