Exclusivo

Record atrasou novo formato de Geraldo Luís por erro grotesco no cenário

"Domingo Show" volta a ter quatro horas e meia de programa no próximo domingo (30)


Geraldo Luís no "Domingo Show"
Divulgação/Record

A partir do próximo domingo (30), Geraldo Luís volta a ter quatro horas e meia de duração na grade da Record. No entanto, a novidade deveria ter entrado no ar no dia 2 de junho, só que a construção errada do novo cenário atrasou o cronograma da emissora.

Foi acertado no final de abril entre o apresentador Geraldo Luís e a alta direção da Record a devolução do formato original do "Domingo Show", exibido em sua programação dominical desde 2014.

Assim, Geraldo passaria a ter quatro horas e meia de programa ao vivo, com estúdio fixo e auditório, além do reforço em sua equipe de produção. Além disso, a promessa era estrear o novo formato no dia 2 junho.

O NaTelinha apurou que a estratégia da nova diretoria da emissora precisou ser adiada quando o novo cenário foi construído errado. O equívoco só foi percebido em sua pré-montagem. Parte do projeto teve que ser refeito, a situação acarretou prejuízo na Record e também criou um mal estar dentro da emissora no momento que a direção passa a buscar culpados pelo grotesco erro.

Procurada, a Record  informou que não irá comentar sobre o assunto.

"Domingo Show" pertence ao jornalismo da Record

Record atrasou novo formato de Geraldo Luís por erro grotesco no cenário

O "Domingo Show" é de responsabilidade do setor de jornalismo da Record, que trocou sua liderança em janeiro, com a saída do vice-presidente da área, Douglas Tavolaro, e a promoção de Antonio Guerreiro.

A nova direção optou em retornar com as quatros horas e meia do "Domingo Show" numa uma tentativa de reverter as sucessivas derrotas para o "Domingo Legal", de Celso Portiolli.

No último domingo (23), o SBT conseguiu uma audiência 35% superior ao "Domingo Show". O placar foi de 8,8 contra 6,5 de média da Record, de acordo com dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Desde fevereiro do ano passado, o"Domingo Show" passou a ser mais curto, passando a ter duas horas e meia de duração. O programa  perdeu plateia, assistentes de palcos e deixou de ser exibido ao vivo. Mais econômico, o dominical foca em longas reportagens gravadas por Geraldo Luís. Apenas os merchandising são apresentadas num estúdio improvisado na Record.

Geraldo Luís volta a apresentar ao vivo seu programa no próximo domingo, a partir das 11h da manhã.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado