Lista NT

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Homem do baú nunca teve constrangimento em mudar a programação do canal


Silvio Santos de óculos escuros
Silvio Santos é conhecido por mexer constantemente na grade do SBT - Foto: Reprodução/Internet

No início da segunda quinzena de junho, Silvio Santos mudou as madrugadas e início das manhãs do SBT, encerrando o “SBT Notícias” e aumentando o tempo de duração do “Primeiro Impacto”, que agora começa às 04h e termina 10h30.

A atitude surpreendeu os telespectadores e, de forma negativa, os profissionais do setor de jornalismo. A justificativa da direção do canal foi que o “Primeiro Impacto” pode receber merchandising e o antigo telejornal não.

Esse tipo de ação de Silvio Santos não é inédita. Sendo assim, relembre alguns casos curiosos e até bizarros em que o homem do baú mexeu, remexeu e surpreendeu na programação do SBT.

Primeira reprise do remake de “Carrossel” (2012)

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Em 2013, o SBT colocou pela primeira vez a reprise do remake “Carrossel” (2012) pouco depois da sua exibição original chegar ao fim, mas a trama não emplacou no horário.

Resultado: Silvio Santos tirou “Carrossel” do ar no 12° capítulo e colocou um programa policial no lugar. Tudo isso aconteceu com direito a chamada explicativa.

“A reprise de ‘Carrossel’ não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por esta razão, ‘Carrossel’ deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o novo programa jornalístico, ‘SBT Notícias’, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”, justificou o canal.

Um mês depois, o “SBT Notícias” cancelou por baixa audiência e, para variar, quem voltou a programação foi o menino do “Chaves”.

Reprise do filme “O Pestinha 2”

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Na década de 1990, o SBT exibiu o filme “O Pestinha 2” na “Sessão das Dez”. A audiência do longa-metragem foi tão boa que Silvio Santos mandou reprisá-la logo depois do seu final.

Não satisfeito com isso, exibiu durante três domingos seguidos o mesmo filme. É ou não é uma ação, digamos, “inusitada”?

O único dia do programa "Telefone & Ganhe"

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Em 2010, Silvio Santos deu um programa para Helen Ganzarolli, o “Telefone & Ganhe”. A ideia era divertir os telespectadores nas madrugadas e faturando com as ligações.

Mas o programa ficou apenas um dia no ar depois dos dois pontos conquistados e uma derrota para o “Fala Que Eu Te Escuto”, da Record.

A estratégia para “Rambo” liderar

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Essa é clássica. Em 1988, para aguardar o fim da novela das oito da Globo, Silvio Santos colocou um slide na tela durante quase uma hora avisando ao público que o filme “Rambo” iria começar apenas após o final da trama da concorrente.

A estratégia de marketing funcionou e “Rambo” foi líder de audiência, assustando os diretores da Globo.

Fracasso de “Destilando Amor” e desenho de três dias

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Entre 2006 e 2007, o SBT vivia um momento bastante turbulento na programação, principalmente com o crescimento da Record, roubando a vice-liderança do canal de Silvio Santos.

No desespero de tentar voltar ao segundo lugar de audiência, Silvio Santos colocou no ar a novela mexicana “Destilando o Amor”, no horário das seis horas da noite. Contudo, a trama foi um fiasco.

Para decepção do homem do baú e dos diretores do SBT, a produção chegou a marcar um ponto no Ibope. Quanto tempo durou? Apenas quatro semanas. “Destilando Amor” foi trocada pelo desenho “Os Vegetais” e adivinha o que aconteceu? Deixou a grade em três dias.

“Jornal do SBT”, o “jornal das pernas”

5 vezes em que Silvio Santos mexeu, remexeu e causou na grade do SBT

Lá no ano de 2003, inspirado num telejornal latino, que assistia durante suas viagens, Silvio Santos colocou as exs-Casa dos Artistas Analice Nicolau e Cynthia Benini para apresentar o “Jornal do SBT”, às 19h30.

O programa era conhecido como “jornal das pernas”, devido às cruzadas de pernas para fisgar os telespectadores. O resultado foi um fracasso, pois não tinha credibilidade e não angariava anunciantes.

Com o impacto negativo, adivinha quem voltou ao ar? Novamente Silvio Santos retornou com o “Chaves”. A dupla de apresentadores retornou no boletim “SBT Notícias Breves”, de hora em hora na programação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado