Copa do Mundo

Com “Negras Maravilhosas”, Copa do Mundo de Futebol Feminino bomba na web

Seleção brasileira enfrentou a França e foi eliminada pelas donas da casa


futebol-feminino-brasil_235b00cd234ed61e3519830244645fc236050b6e.jpeg
Futebol Feminino teve bons índices de audiência - Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (23) ocorreu o confronto entre França e Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que terminou com a vitória das donas da casa. A Globo e a Band exibiram a partida, que gerou milhares de comentários nas redes sociais, principalmente após o comentário de Luís Roberto, chamando algumas jogadoras francesas de “negras maravilhosas”.

A frase se tornou célebre na Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014, quando o profissional narrou França e Suíça. Encantado com o bom futebol praticado pelos franceses, ele surpreendeu os telespectadores. “É a campeã de 1998, a vice-campeã de 2006, com uma nova geração, esses negros maravilhosos, que saem tabelando, tocando”, disparou.

Claro que os brasileiros não deixaram o comentário passar em branco e virou meme nas redes sociais. Em 2018, o narrador usou novamente a expressão e fez a internet ir ao delírio no jogo entre França e Peru no Mundial da Rússia. “Não tivemos a tabelinha dos negros maravilhosos que encantaram o mundo”, afirmou.

A popularidade da narração foi tão grande que precisou Luís Roberto usar sua conta pessoal no Instagram para explicar o motivo de ter utilizado essa frase. “Foi uma homenagem ao meu pai, que quando ia assistir aos jogos do Santos, ele dizia que aqueles jogadores do Santos eram maravilhosos. Mas hoje eles têm que fazer por merecer; se não, não vou mandar não”.

Além do comentário do global, os internautas repercutiram a partida da seleção brasileira feminina. Apesar de ter empatado no tempo normal em 1x1, o time comandado pelo técnico Vadão tomou o segundo gol na segunda parte da prorrogação e terá que voltar para casa.

O jogo resultou em bons números de audiência a Globo e Band. Segundo dados prévios, a emissora carioca fechou com 31 pontos, enquanto o canal do Morumbi alcançou 3 de média.

Veja os comentários sobre a narração de Luís Roberto e do jogo abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado