Não segurou

Esposa desabafa sobre afastamento de Mauro Naves: "Ele não fez nada"

Jornalista está afastado das suas funções desde que foi revelado seu envolvimento no caso Neymar


Mauro Naves e a esposa Patrícia Naves
Patrícia Naves ao lado do marido Mauro Naves - Foto: Reprodução/Instagram

O afastamento do jornalista Mauro Naves das suas funções na Globo tem afetado sua família. É o que afirmou Patrícia Naves, esposa do repórter. Em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV! nessa segunda-feira (17), a atriz revelou que a pressão em torno do marido tem sido grande e ela vem sofrendo muito com toda essa situação.

“É muito difícil falar. Acho que ninguém deveria passar pelo o que o Mauro está passando”, desabafou. “Preferiria não falar, mas não posso. A dor que todos nós da família estamos passando, não desejaria ao meu pior inimigo”, ressaltou, demonstrando abatimento.

Ela defendeu o comportamento de Mauro e lembrou do esforço feito por ele na emissora. “Meu marido é um homem sério, 32 anos de profissão dedicados ao trabalho, um coração enorme. Estou chocada com a repercussão que isso tomou em função de uma pessoa que simplesmente não fez nada”, declarou.

Contudo, Patrícia acredita que o marido conseguirá sair desse momento complicado e provará que não fez nada de errado.”Ele se mantém firme na questão do que fez foi correto. A gente tem certeza disso. Tenho certeza da honestidade do meu marido, podem procurar, não vão achar nada”, disse.

“Ele forneceu o número ao pai do Neymar depois que ligou para ele e perguntou se poderia dar o telefone. Qual o problema de você passar um telefone de uma pessoa com a autorização da outra?”, acrescentou.

Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo no dia 05 de junho, quando estourou na mídia a acusação de estupro contra o jogador Neymar. William Bonner leu o posicionamento da emissora em rede nacional, ao vivo, no “Jornal Nacional”.

"Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse Bonner.

Afastamento de Mauro Naves

Um dos principais repórteres da emissora foi o responsável por repassar o contato de Neymar Pai para o advogado José Edgard Cunha Bueno, que representava Najila Trindade.

O envolvimento de Mauro Naves foi revelado por Neymar Pai, desmentindo o advogado que havia dito que o empresário havia o procurado primeiro. A Globo confirmou a informação com o jornalista, que em sua defesa disse que passou o contato pensando em conseguir a informação com exclusividade e que entendia ter sido irrelevante a sua ação.

Mauro Naves não se posicionou em relação ao assunto.

Confira o posicionamento da Globo:

"O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio. Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado