Mexeu na grade

Globo aposta em Copa do Mundo e Copa América e derruba quatro programas

Emissora carioca vai exibir partidas das seleções feminina e masculina na próxima terça (18)


Seleção-Feminina_fbdc45af1a0ace530b44eb5ddebde00e8b40e54d.jpeg
Seleção feminina joga a classificação contra a Itália na próxima terça-feira (18). Globo derrubou a grade para transmitir. Foto: Divulgação

Apostando alto nas transmissões da Copa do Mundo de Futebol Feminino e na Copa América masculina, a Globo derrubará quatro programas de sua programação na próxima terça-feira (18).

De acordo com a grade da emissora, a partida entre Brasil e Itália, pela terceira rodada da competição mundial feminina, será exibida ao vivo às 16h e, por conta disso, não irá ao ar nesse dia "O Álbum da Grandes Família" e o "Vale a Pena Ver de Novo", com o capítulo de "Por Amor". 

Com a derrota da seleção para a Austrália de virada por 3 a 2 nesta quinta-feira (13), o Brasil precisa de uma vitória para garantir a classificação sem necessitar de uma combinação de resultados. 

Já o time masculino, que estreia nesta sexta (14) na Copa América, às 21h30 diante da Bolívia, terá na segunda rodada o enfrentamento contra a Venezuela, no mesmo horário da próxima terça. Por conta disso, a Globo adiantará parte de sua programação e cortará mais dois programas da grade.

Enquanto o "Praça TV" está previsto para ir ao ar às 18h55, a novela das sete "Verão 90" deverá começar às 19h15, quase meia hora de antecipação. E isso continua com o "Jornal Nacional", que iniciará às 20h e "A Dona do Pedaço" às 20h35, ou seja, cerca de 50 minutos mais cedo.

Com a transmissão da Copa América, a emissora optou por não exibir episódios das séries "Cine Holliúdy" e "Carcereiros", que já haviam caído da programação na semana passada, quando a Globo transmitiu a partida entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil.

A estreia da seleção feminina de futebol, na vitória contra a Jamaica, elevou a audiência da Globo. Já a segunda rodada nesta quinta, segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo, atingiu 17,0 pontos e deu um fôlego para a emissora, que ontem perdeu para o "Balanço Geral", da Record. 

A Band também transmitiu Brasil x Austrália e conquistou bons índices: 3,4 de média. Os números consolidados são disponibilizados pelo Ibope no dia seguinte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado