Tá vivo?

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

Não é a primeira vez que o público acredita numa falsa morte de celebridades


Ratinho, Luan Santana, Aline Riscado, Amin Khader e Jacaré
Famosos que foram dados como mortos e precisaram desmentir os boatos - Foto: Montagem

Aline Riscado morreu?”. Essa foi a pergunta que movimentou a internet nesta semana. Seguidores da atriz Cristiana Oliveira se assustaram após verem uma foto dela segurando a imagem da colega de profissão e acreditarem que a artista morreu. A ex-bailarina do “Domingão do Faustão” precisou usar os stories do Instagram para esclarecer o fato.

Porém, não é a primeira vez que esse tipo de boato ganha a internet. Durante esta década, tornou-se comum a falsa morte de celebridades viralizar e muitos acreditaram ser um fato real.

Por conta disso, o NaTelinha resolveu relembrar cinco famosos que “fizeram” seus fãs chorarem e depois “ressuscitaram” para dizer que continua vivo. Confira a lista abaixo:

Luan Santana

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

No final de 2016, Luan Santana foi dado como morto. A falsa história relatava que o sertanejo havia sido assaltado e levado dois tiros dos bandidos. Toda essa confusão ocorreu, porque em 2014, durante um show do cantor, um fã morreu baleado. Bastou um engraçadinho ligar uma história com a outra e pronto: fake news. O cantor desmentiu o ocorrido e continua lançando canções e se apresentando em diversas cidades do país.

Jacaré

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

O ex-dançarino do grupo “É o Tchan!” teve seu “falecimento” decretado em 2015 e precisou gravar um vídeo explicando toda confusão. No ano seguinte, ele voltou a “morrer” num acidente de carro e, novamente, avisou aos seus fãs que continuava vivinho. Hoje no Canadá, o artista segue com sua vida reservada e seu nome não foi mais envolvido neste tipo de fake news. Menos mal.

Ratinho

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

Outro que não escapou das fake news foi o apresentador Carlos Massa. Provavelmente você recebeu a mensagem no Whatsapp com o título “Carro de Ratinho capota e ele morre com sua família”. O texto circulou nas redes sociais em 2017 e o artista desmentiu o boato. O comunicador, de fato, sofreu um acidente, mas ocorreu na década passada e seu motorista foi a única vítima fatal.

Paulo Pagni

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

O baterista da banda RPM foi dado como morto no último domingo (06). O grupo soltou nota confirmando o falecimento de Paulo e todos os sites de notícias veicularam a informação. Porém, horas depois, a família disse que o artista continuava vivo, entretanto, em estado grave. Pagni se encontra no momento na UTI e luta contra a morte.

Amin Khader

Efeito Aline Riscado: Relembre outras mortes fakes de famosos

Talvez uma das falsas mortes mais emblemáticas da história do Brasil. Em 2011, o famoso trabalhava na Record e tinha excelente relacionamento com a produção do “Hoje em Dia”. David Brazil, ex-amigo pessoal de Khader, publicou nas redes sociais que o colega havia morrido. Os apresentadores do matutino da emissora do bispo Edir Macedo confirmaram a informação e choraram ao vivo. No final da tarde, Datena comandava o “Cidade Alerta” e entrevistou Amin. Ele declarou que estava vivo e tudo não passou de um mal entendido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado