Bons números

Ratinho desbanca novelas e tem maior participação fora da Globo no Brasil

Share da atração superou tramas infantis e Silvio Santos


Apresentador Ratinho
Ratinho teve bons índices de audiência na semana passada - Foto: Reprodução/SBT

O “Programa do Ratinho” teve um feito e tanto na semana entre os dias 29 de abril e 05 de maio. A atração ficou com o melhor share fora da Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com informações dos consolidados divulgadas pela Kantar Ibope, que o NaTelinha teve acesso, a produção do apresentador Carlos Massa entrou no Top 10 de audiência e, dentro deste ranking, possuiu o melhor índice de televisores ligados fora da concorrente líder de audiência.

No período em questão, 25% das TVs no horário em que o programa vai ao ar estavam sintonizadas no canal de Silvio Santos.

A atração desbancou outros programas de sucesso da emissora, como a própria atração do dono do baú, que alcançou uma participação de 18%. “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplice de um Resgate” se consolidaram com share de 21% e 19%, respectivamente. O “Roda a Roda Jequiti”, foi quem mais se aproximou de Ratinho, dando um resultado de 22,5%.

Vale lembrar que o Top 10 dos canais é divulgado com base nos pontos de audiência e não na participação. Em termos de pontuação, “Programa do Ratinho” foi a sétima melhor audiência do SBT no Brasil. No PNT, a produção conseguiu chegar numa média de 8,8 pontos.

O Painel Nacional de Televisão considera os números das 15 praças em que há medição de audiência no Brasil. Um ponto nele equivale a 693.786 pessoas ou 248.647 indivíduos.

Ratinho e Jair Bolsonaro

Ratinho desbanca novelas e tem maior participação fora da Globo no Brasil

Nesta última terça-feira (04), o apresentador Ratinho conversou com o presidente da república do Brasil, Jair Bolsonaro. O político teve a oportunidade para falar da nova previdência, que precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. A expectativa do mandatário é que a votação ocorra ainda no primeiro semestre.

O comunicador se mostrou bem tranquilo e amigável com o governante. Durante as eleições do ano passado, Carlos Massa se manifestou a favor de Bolsonaro e declarou que o apoiaria nas eleições, criticando celebridades que criticavam o então candidato do PSL.

A entrevista foi exibida no mesmo dia que o jogo entre Flamengo e Corinthians. A ideia não surtiu muito efeito, pois o programa fechou com 9,5 pontos e a partida se consolidou com 33 de média.

O “Programa do Ratinho” passa no SBT de segunda a sexta, logo após a reprise de “Cúmplices de um Resgate”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado