Audiência

“Programa do Ratinho” lidera ranking de participação do SBT no PNT

Números saíram essa semana


Ratinho mandando um joia em seu cenário do "Programa do Ratinho"
"Programa do Ratinho" teve boa audiência. Foto: Divulgação/SBT

O “Programa do Ratinho” obteve os melhores resultados do SBT na semana entre os dias 15 e 21 de abril no quesito share. Os dados se referem ao PNT (Painel Nacional de Televisão).

Segundo os números liberados pela Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, o “Programa do Ratinho” ficou no topo do ranking entre todos os programas do SBT em participação no número de televisores ligados.

Os dados mostram que na semana passada o programa de auditório comandado por Carlos Massa atingiu 24,2% de share em média por edição no PNT. Vale lembrar que o Painel se refere às 15 praças onde existe medição de audiência pelo Ibope.

Com esses números, para se ter uma ideia, pode-se dizer que, no momento em que estava no ar, de cada 100 televisores ligados no Brasil, cerca de 25 estavam sintonizados no SBT assistindo ao Ratinho. Nenhuma outra atração do SBT conseguiu desempenho semelhante ao longo da semana.

O programa que mais se aproximou, no entanto, foi o “Roda a Roda”, cujo desempenho também foi considerado acima da média. Apresentado por Rebeca Abravanel, o jogo patrocinado pela Jequiti conquistou média de 21,9% de participação ao longo da semana passada.

A Kantar Ibope costuma divulgar o ranking da programação dos principais produtos de cada emissora e o Top 10 é com base em números inteiros e não no percentual de participação. Neste quesito, o “Programa do Ratinho” também aparece entre os principais da emissora, mas na oitava posição, com média de 8,4 pontos.

Os melhores desempenhos do programa na última semana se deram em Fortaleza, onde o programa atingiu média de 14 pontos, além de Goiânia com 11,4 e Manaus, cujo resultado foi de 12,2 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado