Globo

"Globo Repórter" mostra a trajetória da jogadora Marta

Tem ainda a magia do futebol feminino


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 31/05, o foco é na trajetória de Marta no futebol, e ainda tudo sobre as mulheres nesse esporte tão popular.

Do campinho onde Marta deu os primeiros chutes ao luxuoso clube que defende hoje. Como vive, nos Estados Unidos, a rainha do futebol?

Uma equipe do programa volta ao interior de Alagoas, onde tudo começou. A menina que trabalhava na feira para ajudar a família jogava bola escondida do irmão mais velho, que ficava nervoso só de pensar no assunto. A mãe, grande amiga e quem mais deu força, criou cinco filhos sozinha e hoje mora na casa que ganhou da filha famosa. O primeiro professor, protetor e mestre no início da carreira.

Mas quem veste a melhor do mundo na hora de receber os prêmios? Quem torna a super-jogadora uma mulher vaidosa? Você sabia que o futebol feminino já foi proibido por lei no Brasil? Mas só nos Estados Unidos já tem dez milhões de jogadoras.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "A Dona do Pedaço", começando a partir das 22h15 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado