Globo

"Globo Repórter": expedição pela África selvagem

Confira todas as belezas naturais


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 22/03, a África selvagem, girafas, elefantes, antílopes, javalis, hipopótamos e guepardos convivem com macacos, pássaros e corujas em plena harmonia.

“Os safaris são surpreendentes, os animais surgem de repente e ficamos bem próximos deles. De certa forma, o ambiente se assemelha ao sertão nordestino. Muitas situações me encantaram e impressionaram nessa viagem. Os seres humanos em gaiolas para ver o tubarão branco, enquanto as aves voam livres sobre o barco. O mergulho com lobos-marinhos na floresta de algas submersas. E centenas de quilômetros quadrados de flores nativas”, conta Francisco José.

A equipe ainda dobra o Cabo da Boa Esperança para chegar ao extremo sul do continente, ponto exato onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Na rica vida marinha da região, além dos lobos marinhos e focas, é possível observar o namoro das baleias e os ameaçados pinguins africanos. Já o temido tubarão branco continua suscitando a curiosidade dos turistas, que ficam submersos em uma gaiola aguardando os animais aparecerem.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais uma edição do "BBB19", começando a partir das 23h00 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado