Globo

"Globo Repórter": obra do gênio do Renascimento: Leonardo da Vinci

A grande beleza italiana e seu mais célebre personagem


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 26/04, o tema principal será Leonardo da Vinci, grande nome do Renascimento. Quinhentos anos depois da morte, o mundo celebra a sua obra.

Artista, inventor, desenhista, arquiteto - um talento que ainda hoje nos surpreende. Na pequena Vinci, a casa onde nasceu ainda está de pé.

Na Florença do século 21, visitantes de todos os continentes caminham pelas praças e ruas onde ele cresceu e se tornou um notável pintor. A beleza das igrejas. Da cúpula da catedral de Nossa Senhora das Flores. E das obras.

A moderníssima Milão, que exporta moda e estilo, ainda preserva, na parede onde ele pintou, uma de suas obras mais famosas: a última ceia.  Com exclusividade, pela primeira vez.

Mona Lisa: o quadro mais valioso do planeta e todos os seus mistérios. Ainda hoje, detetives investigam: quem seria a mulher que foi o modelo dessa obra? As máquinas que ele inventou, observando o movimento dos pássaros.

É nesse mundo mágico, de igrejas históricas, palácios suntuosos, esculturas impactantes e paisagens inspiradoras que vamos transitar. E você vai com a gente. A grande beleza italiana e seu mais célebre personagem estão no nosso caminho.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo de "Se Eu Fechar os Olhos Agora", começando a partir das 23h10 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado