Nesta quinta

Sucesso nos anos 90, NBA volta à Band após quase duas décadas

Primeiro jogo da final ocorre nesta quinta (30)


Jogadores da NBA e o logo da Band
NBA volta a passar na Band - Foto: Montagem

Nesta quinta-feira (30), a partir das 22h, a NBA volta a passar na TV aberta após 15 anos. A Band transmitirá o primeiro confronto da final entre Toronto Raptors, vencedor da Conferência Leste, contra Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste.

A final deste ano pode ser disputada em até cinco confrontos. O primeiro duelo ocorre na noite de hoje e o segundo é no próximo domingo (02), às 21h. Para isso, o “MasterChef” será mais curto.

O acordo tem sido divulgado na programação da rede da família Saad, principalmente em programas esportivos, como “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”. “O Luciano do Valle é o maior narrador da história da TV, porque deu oportunidade para muitos esportes. O basquete é um deles”, declarou o apresentador Neto nessa semana.

A última vez que a NBA passou numa emissora aberta foi em 2004, na RedeTV!. Já a Band transmitiu um jogo da competição em 2000. Nos anos 80 e 90, a maior liga de basquete do mundo ganhou espaço na programação no “canal do esporte”. Luciano do Valle teve papel de destaque para popularizar o torneio no Brasil, exibindo duelos ao vivo em horário nobre.

Desde então, a NBA vinha sendo mais exibida na ESPN em TV fechada e, mais recentemente, também no SporTV.

O contrato firmado com a Band para transmitir a final é vista com bons olhos pela organizadora do basquete americano. Isto porque a intenção da liga é ampliar o seu alcance no Brasil e passar os jogos na TV aberta faz parte dos planos.

A NBA e a Band negociam uma volta do torneio de forma regular na emissora para o ano que vem. Para que o acordo seja fechado, é preciso que o mercado publicitário se interesse em patrocinar a competição.

O primeiro jogo da final entre Raptors x Warriors terá narração de Ivan Bruno e comentários de Álvaro José, Danilo Castro e Eduardo Barão. A ESPN também mostrará o duelo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado