Competitividade

RedeTV! muda grade para enfrentar estreia de Silvia Poppovic na Band

Emissora não quer dar chance à nova atração da apresentadora


Olga Bongiovanni
Divulgaçã

A partir de segunda-feira (27), a RedeTV! mudará sua programação matinal. “Olga” e “Edu Guedes e Você” terão o horário invertido e o "Você na TV" passa a ser exibido às 9h30. A atração de Olga Bongiovanni será exibida ao meio-dia, faixa atualmente ocupada pelo programa de João Kléber. As alterações ocorrem para fazer frente à estreia de Silvia Poppovic na Band.

Segundo apurado pelo NaTelinha, espera-se que o “Olga” funcione melhor na faixa do meio dia. Nesta quarta (26), por exemplo, “Olga” deu 0,4 ponto. Foi menos do que o “Você na TV”, exibido de meio-dia (0,8), e o programa de Edu Guedes, que marcou 1,0.

Assim, o “Você na TV” fica no ar das 9h30 às 10h45. Em seguida, entra o “Edu Guedes e Você”. E às 12h, começa o “Olga”.

O “Agora na Band” também estreia na segunda (27). Vai ao ar das 9h às 11h, no lugar dos desenhos animados. Na apresentação, além de Silvia Poppovic, estará Luís Ernesto Lacombe. A rede contratou diversos colunistas para a nova aposta, como o Dr. Fernando Gomes, conhecido pelas participações no “Encontro”, da Globo.

Apesar de veterana na televisão, Poppovic declarou estar "ansiosa" pela volta ao veículo. "Administramos a energia de todos que estão no projeto para fazermos o melhor. A TV aberta correu atrás da audiência sem focar na qualidade. Audiência é uma consequência”, disse ao NaTelinha durante o lançamento do programa.

Outras mudanças

Não é a primeira grande mudança que a RedeTV! promove nas manhãs  em 2019. Em fevereiro, a emissora contratou o polêmico Padre Alessandro Santos para incrementar a faixa, mas os números obtidos foram pífios.

O programa “Padre Alessandro Santos” contava diariamente com apresentações musicais, reflexões sobre a vida e temas da atualidade. Mas ficou pouco mais de dois meses no ar, sendo encerrado no dia 12 de abril.

Para a vaga, a rede sediada em Osasco foi buscar Olga, que estava em uma afiliada da Band no Paraná, e a estreou no dia 15 do mesmo mês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado