Polêmica

Marcão do Povo bate-boca com mulher ao vivo e "Primeiro Impacto" bomba na web

Apresentador não concordou com diretora de orfanato


Marcão do Povo no "Primeiro Impacto"
Marcão do Povo discutiu ao vivo com presidente de orfanato - Foto: Reprodução/SBT

Um caso curioso exibido pelo "Primeiro Impacto" na manhã desta quinta-feira (23) chamou a atenção dos internautas e acabou bombando na web. O apresentador Marcão do Povo bateu boca com a diretora de um orfanato que criou um desfile de órfãos para famílias que queiram adotar.

O caso aconteceu porque a reportagem do jornalístico matutino do SBT levou a mulher num link ao vivo para falar com o programa e explicar a polêmica do desfile. Lindacir Bernadon, presidente da AMPARA (Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção), ONG que cuida de crianças órfãs na cidade de Cuiabá no Mato Grosso fez questão de tentar dirimir a polêmica envolta do evento.

Isso porque, a ONG criou o evento "Adoção na Passarela" que mostrava órfãos numa passarela desfilando para um grupo de convidados. O evento foi criticado por se tratar de uma exposição desnecessária de menores de idades e a presidente optou por se defender e afirmar que tratou-se de um evento de lazer que acabou impactado de forma negativa por quem não participou da festa.

Segundo a responsável falou ao "Primeiro Impacto", "recebemos autorização da justiça e foi uma forma criativa para diversificar o tema. No evento desfilaram até famílias que já praticaram a adoção, além de órfãos que aguardam uma família. "Era uma festa. Naquele momento não se falou de adoção e nem que as crianças estivessem vivendo em situação de acolhimento. Foi momento de lazer, que é previsto pelo Plano Nacional".

Marcão do Povo discordou da mulher e pediu para que seu repórter entregasse o ponto de ouvido para a mulher a fim de que ele pudesse conversar diretamente com ela. A partir daí a confusão começou. "A informação que chegou para gente é revoltante. Recebemos a informação que crianças estavam como gado para que as pessoas pudessem ver a qualidade das crianças e, logo em seguida, caso houvesse interesse, ir para adoção", afirmou ele.

Não satisfeito, o jornalista decidiu fazer uma pergunta direta. "Então quer dizer, que naquele momento, essas crianças que estão desfilando, não são crianças que não estão em instituições para adoção. Ou elas já foram adotadas?", questionou. "As crianças que estavam com as famílias, já foram adotadas", respondeu.

O bate boca entre Marcão do Povo e a presidente da ONG acabou viralizando nas redes sociais e tornou o "Primeiro Impacto", um dos assuntos mais comentados no twitter nesta manhã. Boa parte dos telespectadores que comentaram o caso na rede social se mostraram contrários ao apresentador e defenderam a posição da ONG.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado