Audiência

"Jornal da Band" mantém audiência sem Ricardo Boechat

Boechat morreu vítima de um acidente aéreo em fevereiro na capital paulista


apresentadores do Jornal da Band
Ricardo Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro. Foto: Divulgação

Sem contar com a apresentação de Ricardo Boechat, morto no dia 11 de fevereiro num trágico acidente aéreo, o "Jornal da Band" vem conseguindo manter sua audiência no horário.

De acordo com dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, o principal noticiário da Band está com média de 4,3 pontos, a mesma pontuação de antes da tragédia que vitimou o seu âncora.

Entre os dias 1º de janeiro e 10 de fevereiro, a média do telejornal foi de 4,3 pontos. Este foi o período final em que o programa contou com a participação de Ricardo Boechat em 2019. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios na região da capital paulista.

Com a morte de Boechat, a Band, de forma interina, escalou Flávio Pannunzio para ser apresentador do jornal, que entra logo após o "Brasil Urgente" na programação.

Durante o período que ficou à frente da atração, de 11 de fevereiro a 11 maio, exatos dois meses, Pannunzio marcou 4,3 pontos e ficou em quarto lugar na audiência. Na mesma faixa do "Jornal da Band", a Globo marcou 24,8 pontos, a Record teve 11,1 e o SBT, 6,9.

Desde o dia 13 de maio, o telejornal ganhou um novo âncora titular, o jornalista Eduardo Oinegue, e manteve a mesma pontuação dos seus antecessores, segundo os números da Kantar Ibope até a última terça-feira (21).  Nesses primeiros dias, a Band permaneceu em quarto tendo à frente a Globo (25,9 pontos), Record (11) e SBT (7,5).

Confira o ranking de audiência durante o "Jornal da Band": 

\"Jornal da Band\" mantém audiência sem Ricardo Boechat     

Tragédia

A trágica morte de Ricardo Boechat ocorreu no fim da manhã do dia 11 de fevereiro. Minutos depois de anunciar a queda de um helicóptero em São Paulo, começou a surgir a informação de que um dos passageiros era o jornalista da Band. A notícia foi confirmada ainda no horário do almoço.

Experiente e com passagens por diversas empresas, entre elas a Globo, Boechat recebeu uma série de homenagens em todos os canais de TV aberta no Brasil.

\"Jornal da Band\" mantém audiência sem Ricardo Boechat

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado