Vai voltar?

Globo quer Malu Mader como protagonista de novela sufragista

Atriz deixou a emissora no final do ano passado


Malu Mader caracterizada como a Baronesa de Sobral, sentada num jardim, numa espécie de piquenique
Malu Mader pode voltar à Globo. Foto: Divulgação

Malu Mader pode voltar à Globo no ano que vem. É que a emissora quer a atriz para protagonizar a próxima novela de Alcides Nogueira para o horário das 18 horas, que abordará o sufragismo no início do século XX.

Malu Mader deixou de ter contrato fixo com a Globo no ano passado, pela primeira vez, depois de décadas. Nos últimos tempos, ela já vinha se afastando de papéis em novelas e dedicando-se mais ao novo trabalho, a direção.

O NaTelinha apurou que as negociações entre Globo e Malu já foram abertas para que ela estrele a novela de Alcides Nogueira que ainda não recebeu título provisório, mas que tratará sobre o movimento sufragista no final dos Anos 20.

O autor está em processo de encerramento da sinopse para apresentar ao Fórum de Dramaturgia para aprovação. O argumento da trama foi aprovado pela cúpula do canal, tanto que o novelista foi colocado na fila do horário das 18h para meados de 2020.

Enquanto termina a sinopse, Nogueira gostou da ideia de trabalhar novamente com Malu Mader e tê-la como protagonista de sua novela. “Seria o retorno triunfal da Malu Mader com um papel forte de uma feminista que luta pelo direito das mulheres”, afirmou uma fonte que trabalha no Fórum de Dramaturgia da Globo.

O movimento sufragista lutava pelo direito das mulheres de votar durante as eleições. O NaTelinha já havia publicado que a novela de Alcides tratará do tema, mas dificilmente mostrará a conquista dos direitos, já que a trama se iniciará em 1928 e deve terminar em 1930, dois anos antes da lei ser alterada para garantir que as mulheres pudessem votar.

Em contato com Alcides Nogueira, o autor afirmou que é cedo para falar de elenco em uma novela que está em processo de concepção da sinopse. “Não estamos escalando o elenco, mas seria uma honra trabalhar com a Malu. Aliás, seu último trabalho na Globo foi comigo”, lembrou ele.

Alcides se refere a “Tempo de Amar”, novela de 2017 que a atriz teve uma participação especial revivendo a Baronesa de Sobral, personagem que a consagrou no fim do século passado, quando protagonizou “Força de um Desejo” (1999), novela que Alcides escreveu em parceria com Gilberto Braga.

Mas esta não foi a última aparição de Malu na Globo. Ela esteve em alguns capítulos de “Malhação”, na temporada passada. Seu último trabalho com personagem fixo em novelas, no entanto, foi em “Haja Coração” (2016), quando ela interpretou Rebeca.

Procurada, a Globo não se pronunciou sobre o assunto até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado