Movimento Sufragista

Alcides Nogueira prepara novela que abordará a luta das mulheres pelo direito ao voto

Novela se passaria na década de 20 do século passado


Alcides Nogueira de pé, com roupa social, sorrindo
Alcides Nogueira vai escrever novela sobre o movimento sufragista. Foto: Divulgação

A Globo prepara uma novela sobre a luta das mulheres brasileiras pelo direito de votar, entre os anos de 1928 e 1930. Ainda sem título definido, o trabalho está nas mãos de Alcides Nogueira e a estreia está prevista para 2020.

Segundo apurado pelo NaTelinha, na sinopse que o autor está desenvolvendo, o movimento sufragista é o grande protagonista. 

O sufragismo foi um termo utilizado nos Estados Unidos e na Inglaterra em meados do século XIX, que mostrava a luta das mulheres para ter direito ao voto e também todos os direitos democráticos que os homens já possuíam.

Com essa sinopse, Alcides Nogueira deve furar a fila do horário das seis, ganhando o espaço que estava ocupado por Benedito Ruy Barbosa, com "O Arroz de Palma". 

Antes, devem ir ao ar "Éramos Seis” - remake do clássico de Maria José Dupré, agora escrito por Ângela Chaves - e "Nos Tempos do Imperador" - continuação de “Novo Mundo com os mesmos autores, Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Vale ressaltar que, para seguir adiante, a sinopse desenvolvida por Alcides precisa ser apreciada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo, comandado por Silvio de Abreu.

Nogueira é acostumado a escrever para o horário das seis e também com tramas de época.

O novelista estreou no horário em 1999, quando seu argumento de “Força de um Desejo” foi levada ao ar sob responsabilidade de Gilberto Braga. Ele ainda foi o roteirista de “Ciranda de Pedra” (2008), além de “Tempo de Amar” (2017). Todas as três foram tramas de época às 18h. Este retorno será, portanto, a quarta.

Experiente, o autor Alcides Nogueira também escreveu a novela "I Love Paraisópolis" (2015) na faixa das 19h e o remake de "O Astro" (2011) no horário das 23h.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo afirmou que está trabalhando na grade de 2019 e assuntos relacionados ao ano que vem serão revelados mais adiante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado