Globo

TV Globo Ao Vivo: saiba como assistir online em qualidade HD

A emissora carioca está disponível também para os internautas


TV Globo
TV Globo

A TV Globo ainda é a emissora da maior audiência do país, e diariamente, milhares de internautas procuram como assistir ao conteúdo online e em qualidade HD.

Entre os campeões de audiência, e alvos da procura, estão as novelas, que são sempre elogiadas pela alta qualidade de imagem e texto. Além disso, os eventos ao vivo, como o futebol, também despertam bastante interesse.

A dificuldade em achar o conteúdo da emissora é alto. Tudo isso é devido a algumas medidas tomadas pelo Grupo Globo, de não permitir que seu sinal, ou vídeos de seus produtos em geral, sejam disponibilizados de forma ilegal. E com isso, a própria emissora tem investido na inclusão de tudo isso na web.

Como assistir a TV Globo ao vivo, online e em HD?

Para aqueles que estão na dúvida de como acompanhar o sinal da emissora líder online, a primeira coisa que deve saber é que isso só pode ser feito por meio do Globoplay, plataforma paga de streaming do grupo.

O sinal da TV Globo está apenas disponível para as regiões metropolitanas de Rio de Janeiro,  São Paulo, Belo Horizonte e Recife, em Brasília e no Amazonas. Ou seja, mesmo que você contrate o serviço online, só conseguirá usufruir da programação se estiver em algumas dessas regiões.

A emissora também tem seu canal oficial no Youtube, só que é usado apenas para divulgar chamadas e aberturas.

Como contratar o Globoplay e ter o sinal ao vivo?

Além de ter a disponibilidade da transmissão ao vivo, o Globoplay também conta com vários conteúdos do canal carioca antigos, e séries de sucesso no mundo inteiro. E para poder ter tudo isso na sua casa, é só contratar pelo site oficial, e pagar R$ 19,90 por mês. O serviço ainda dá 7 dias grátis para testar tudo.

Todo o conteúdo da TV do dia é disponibilizado no streaming. Alguns, como forma de divulgação do serviço, estão sendo disponibilizados antes de irem ao ar na emissora, como é o caso da novela "Órfãos da Terra". Um dia antes, um capítulo novo vai ao ar.

Exclusividade

Vale lembrar que qualquer outro site, que não faça parte do Grupo Globo, jamais poderá colocar no ar o "ao vivo". Regularmente, a empresa tem tirado do ar todo o seu conteúdo que esteja disponível por terceiros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado