Médico

Dráuzio Varella sobre sexualidade no “Conversa com Bial”: “Quando aprende, não tem escolha”

Médico falou sobre educação sexual para crianças


Pedro Bial sentado em sua bancada e de frente Dráuzio Varella e Gabriel Estrela sentado em poltronas
Dráuzio Varella falou sobre sexualidade no "Conversa com Bial". Foto: Divulgação/Gshow

O médico Dráuzio Varella afirmou no “Conversa com Bial” que é preciso ensinar sexualidade para as crianças e que ela não é uma escolha. A frase foi ao ar na madrugada desta quarta-feira (24), na Globo.

A entrevista tinha como enfoque a questão do HIV, vírus transmissor da AIDS, mas Dráuzio fez questão de defender a educação sexual nas escolas. “É a biologia do sexo, por que não vamos ensinar às crianças? Precisa ensinar”.

O médico que se tornou famoso graças a seu trabalho na Globo e também a publicações de livros que se tornaram famosos, como “Carandiru”, fez questão de não se omitir de temas considerados controversos, como a questão de ensino sexual para as crianças.

“Nossa geração tem julgado que não se pode ensinar educação sexualidade para as crianças porque somos conservadores, mas não podemos fugir disso. Tem que ter educação sexual nas escolas”, sacramentou.

Dráuzio Varella lembrou ainda que a sociedade brasileira tem tido a falsa impressão de que a sexualidade humana é uma escolha e isso se dá justamente pela falta de instrução na idade infantil. “Quando se aprende que a sexualidade se impõe, ninguém fica tentando escolher”, bradou.

O médico explicou que a sexualidade é uma imposição biológica do ser humano e que não há como fugir disso. Para Varella, é preciso instruir de modo correto e com visão científica para que não haja desinformação e, diante disso, uma série de outros problemas.

Pedro Bial também questionou Varella sobre a descoberta para o tratamento da AIDS que tem matado muito menos gente que antigamente. Dráuzio lembrou que não apenas o tratamento que avançou muito, mas também a conscientização de que é preciso procurar tratamento o quanto antes. Mas ele ponderou que a sociedade tem voltado a ter problema com o vírus por conta da diminuição do uso de camisinha.

Também participou da conversa o influenciador digital Gabriel Estrela. O "Conversa com Bial" é exibido diariamente nas madrugadas da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado