Tempestade

Com Rio de Janeiro em caos, emissoras fazem cobertura especial sobre enchente

Cidade maravilhosa está em estado de atenção


Globo mostrando enchente no Rio de Janeiro
"RJTV" exibindo imagens do Rio de Janeiro alagada - Foto: Reprodução/Globo

O Rio de Janeiro voltou a ficar debaixo d’água e milhões de pessoas estão sendo afetadas com as enchentes em todo município. É a segunda vez que as emissoras de televisão abrem espaço especial para realizar cobertura sobre esse tipo de problema na cidade carioca.

A Globo dedicou espaço no “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “Bom Dia Brasil” para que as equipes de reportagens fizessem boletins ao longo das atrações, relatando a situação caótica que vive o Rio de Janeiro.

Na noite de segunda-feira (08), a Globo cancelou a exibição do “Big Brother Brasil 19” e de “Tela Quente” para capital fluminense, exibindo cobertura da tragédia na parte noturna do canal. O “Bom dia Brasil”, nesta manhã de terça-feira (09), continuou falando sobre o assunto para o país, mas para o Rio de Janeiro ficou na responsabilidade da equipe do “Bom Dia Rio”.

O “Mais Você”, com Ana Maria Braga, não passou aos cariocas, contudo, continuou normalmente para todo país. Entretanto, a comunicadora resolveu trazer informações sobre a enchente e qual a situação da cidade. “Quem vai ser o maluco que vai andar de bicicleta nessa ciclovia [Tim Maia]?”, questionou a apresentadora. Vale ressaltar que a ciclovia caiu por conta das chuvas.

Com Rio de Janeiro em caos, emissoras fazem cobertura especial sobre enchente

A Record iniciou o “Jornal da Record” falando sobre o estado de atenção que vivia a localidade. A programação continuou normalmente na parte noturna, porém, nesta manhã, a emissora tem feito reportagens e levando boletins em relação aos alagamentos no Rio.

O SBT não dedicou espaço na programação noturna para falar das enchentes no Rio de Janeiro, mas o canal trouxe um “SBT Rio” especial na parte matutina desta quarta. O canal relatou que a cidade maravilhosa vive em estado de atenção e explicou quais pontos os cariocas devem evitar na data de hoje.

O município se encontra em estado de atenção e três mortes foram confirmadas. Marcelo Crivella já deu entrevistas as emissoras de televisão e a repercussão tem sido alta nas redes sociais.

Confira abaixo alguns comentários feitos na internet:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado