Futebol

Gazeta anuncia volta do tradicional "Desafio ao Galo" à televisão


Desafio ao Galo
Esporte Clube Moleque Travesso, clube que revelou o craque César Sampaio (agachado, segundo da esquerda para a direita) - Foto: Gazeta Press

 

A Gazeta enfim confirmou para o dia 14 de abril a volta do futebol de várzea à televisão, com o tradicional "Desafio ao Galo".

O torneio ganhou fama entre as décadas de 60 e 90 e retorna com transmissões aos domingos.

No acordo entre emissora e organização do evento, ficou definida a transmissão dos jogos que acontecerão das 10h às 12h, no estádio Ícaro de Castro Melo, popularmente conhecido como ou Estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

As exibições, no entanto, não serão ao vivo, mas a partir das 13h, com narração de Joseval Peixoto, jornalista de 80 anos que foi âncora do jornal "SBT Brasil" até 2017. Ele tem experiência no "Desafio ao Galo", já que foi responsável pelas locuções da competição no passado, pela Record.

As reportagens no gramado serão de Elias Scaf e Cleo Brandão, ex-apresentadora do "Show do Esporte", da Band.

Todos os domingos, duas equipes disputarão para ver quem será o "Galo", ou seja, o melhor time da várzea. O vencedor seguirá para ser desafiado no domingo seguinte.

Nomes como Silvio Luiz, Fausto Silva, Alberto Helena Junior e Tiago Leifert já passaram pelo o torneio mais famoso do futebol amador.

No campo, jogadores consagrados como Cafu, Viola, César Sampaio e Casagrande participaram do "Desafio ao Galo".

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado