Reequacionamento

Humorista de Luciana Gimenez é demitido da RedeTV! em nova onda de cortes

Diogo Portugal cuidava da parte humorística do talk-show "Luciana By Night"


Diogo Portugal
Reprodução

Na RedeTV! desde 2013, o humorista Diogo Portugal acaba de ser demitido da emissora, que enfrenta uma nova onda de cortes.

Um dos grandes nomes do stand-up comedy brasileiro, Portugal participava semanalmente do talk-show "Luciana By Night", de Luciana Gimenez, onde cuidava da parte humorística da atração.

Sua demissão é a segunda entre artistas desde que a RedeTV! iniciou um processo de reformulação. Na última semana, o jornalista Flávio Ricco, do UOL, noticiou que o canal pode cortar até 40% de seu quadro de funcionários.

Oficialmente, procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! nega tal porcentagem, diz que serão apenas 3% e classifica a ação como um "reequacionamento estratégico".

Na segunda-feira (1º), a jornalista Rosana Jatobá também foi dispensada. Contratada há quase um ano e meio, ela vinha atuando apenas como substituta dos titulares nos telejornais "RedeTV! News" e "Leitura Dinâmica". Seu projeto inicial, sobre sustentabilidade, não teve apoio comercial.

Mais um: Humorista de Luciana Gimenez é demitido da RedeTV! em nova onda de cortes

Além dos dois, o diretor de programação Francisco Almeida, o Chiquinho, foi o primeiro a puxar a fila das demissões, na tentativa de reduzir custos.

Diogo Portugal é muito reconhecido no humor brasileiro, tendo criado o festival "Risorama", de Curitiba. Frequentemente também é curador do "Risadaria", em São Paulo. Também viaja o Brasil com shows que lotam teatros e casas de espetáculos.

Na televisão, antes do "Luciana By Night", ele integrou o elenco do "Zorra Total", da Globo, e também apresentou o "Fritada", no Multishow, "homenageando" convidados com muitos comentários ácidos.

Consultada, a RedeTV! não fala sobre esse corte específico, reforçando o seu "reequacionamento estratégico" no geral. Também procurado, Diogo Portugal não respondeu às nossas mensagens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado