Barraco público

Em briga pelo primeiro lugar, Globo e Record trocam farpas em Goiânia

Em peças publicitárias sobre a nova programação matinal, Globo e Record se provocaram


Suelen Reis e Handerson Pancieri
Suelen Reis e Handerson Pancieri apresentam o "Bom Dia Goiás"- Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
 
Em briga pesada pelo primeiro lugar de audiência na Grande Goiânia, onde disputam décimo a décimo a ponta, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e a Record TV Goiás, trocaram indiretas através de peças publicitárias nesta terça-feira (2). 
 
Tudo aconteceu por conta da nova grade matinal da Record, que tirou a jornalista Mariana Martins da Globo e estreou o "Balanço Geral Manhã GO" na última segunda (1). Ela apresenta o telejornal com Marcelo Vidal. 
 
Mariana era justamente do "Bom Dia Goiás", exibido no mesmo horário de seu novo telejornal. Apresentado por Hemerson Pacieri e Suelen Reis, o noticiário é o único local da Anhanguera que consegue liderar com certa folga sobre as concorrentes. 
 
Para ressaltar a sua liderança na estreia do "Bom Dia Goiás", a Anhanguera fez uma peça publicitária dizendo que o dia primeiro de abril foi "mais um bom dia como outro qualquer", ressaltando o primeiro lugar.
 
Marcelo Vidal e Mariana Martins, apresentadores do
 
 
Segundo dados consolidados, o "Bom Dia Goiás" foi de fato líder de audiência, com 6 pontos de média, contra 4 da Record TV Goiás, que exibia o "Balanço Geral Manhã GO", o "Goiás no Ar" e ainda uma parte da programação da Igreja Universal. 
 
Mesmo assim, considerando os resultados positivos da estreia, a Record fez uma peça publicitária respondendo a concorrente. "Aqui, nenhum dia é um bom dia qualquer", afirmou a filial da emissora paulista. 

Disputa pesada

Goiânia vive uma situação insólita: Globo e Record disputam décimo a décimo o primeiro lugar de Ibope na média diária. O SBT, representado pela TV Serra Dourada, mesmo não estando nesta disputa, está pouco atrás das duas. 
 
Em março, Globo e Record empataram em 10 a 10 na média mensal entre 7h e 0h, contra 8 do SBT. As vitórias da afiliada de Edir Macedo têm sido mais acachapantes principalmente no horário nobre. Hoje, a novela das 18h e 19h da Globo são vice-líderes na capital goiana. 
 
Na faixa da manhã, a Globo chega a ficar em quarto lugar, perdendo até em alguns momentos para a TV Brasil Central, emissora pública que é afiliada à TV Cultura e exibe desenhos na faixa matinal. 
 

Veja as peças publicitárias: 

 
Em briga pelo primeiro lugar, Globo e Record trocam farpas em Goiânia
 
Em briga pelo primeiro lugar, Globo e Record trocam farpas em Goiânia
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado