Nesta terça

Em Goiânia, Fátima Bernardes perde até para a Band e fecha em quarto lugar

Globo vive crise crônica na capital de Goiás


Fátima Bernardes no comando do Encontro
Reprodução

O programa “Encontro”, nesta última terça-feira (22), alcançou um desempenho espantoso em Goiânia pela TV Anhanguera/Globo. A atração apresentada por Fátima Bernardes ficou durante toda a exibição em quarto lugar, perdendo para Band, Record TV e SBT, respectivamente, com apenas 1,8 ponto de média. Só ganhou da TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura na capital de Goiás.

No horário, a Band - com o “Jogo Aberto” - marcou 2, na terceira posição; a Record TV, com o “Hoje em Dia”, ficou na vice, com 5; e o “Bom Dia & Cia” no SBT fechou com 6 pontos, na liderança. Caso os canais pagos fossem levados em consideração, a situação seria mais assustadora e o programa de entretenimento teria ficado na quinta colocação. 

Apesar de o dado ser referente a um dia, o desempenho reflete a crise crônica de audiência que a Globo enfrenta em Goiânia há mais de sete anos.

A situação se agravou recentemente, quando a emissora passou a perder a liderança na média diária (período compreendido entre 7h e meia-noite) para o canal de Edir Macedo em algumas datas. Para ter ideia, na última terça, a Anhanguera ficou novamente na vice durante o período: 9,0 pontos, contra 9,3 da regional goiana da Record TV. O SBT ficou em terceiro, mas perto, com 8,1.

Dentre as mudanças estratégicas feitas na praça, destaca-se o aumento da duração do “Jornal Anhanguera”. Apresentado por Luciano Cabral e Lilian Lynch, o noticiário fez esforço para recuperar ao menos a vice-liderança em seu horário de exibição. Perdeu para o SBT, mas ganhou com 9 pontos da Record TV.

Novelas

Audiência: Em Goiânia, Fátima Bernardes perde até para a Band e fecha em quarto lugar

Outro ponto que chama a atenção é a rejeição à atual temporada de “Malhação” na cidade, já mostrada pelo NaTelinha em dezembro passado. O sétimo capitulo da reprise de “Cordel Encantado” marcou 10 pontos e foi líder. Na sequência, “Vidas Brasileiras” espantou a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”, com 8 de média e indo para a terceira colocação, atrás do SBT e da Record TV. 

“Espelho da Vida”, exibida em seguida, teve desempenho prejudicado, com 9 pontos. Em confronto com as duas tramas inéditas, o “Cidade Alerta Goiás” obteve 16. Principal produto global, "O Sétimo Guardião" foi líder, com 21 de média.

Os dados são da Kantar Ibope e representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores de Goiânia. Um ponto na capital de Goiás equivale a 8.373 domicílios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado