Medialand

Programa "Operação Policial" completa 10 anos e passa a investir no YouTube

Canal da série já contabiliza 15 milhões de visualizações


Logo do Operação Policial
Medialand investe no YouTube para o programa "Operação Policial"

Lançado em 2009, o programa "Operação Policial" atingiu a marca de 330 episódios produzidos pela Medialand e exibidos em canais como Record, RedeTV!, TruTV, NatGeo e Investigação Discovery. Para celebrar seus 10 anos, a marca da série foi ampliada e agora dedica-se às plataformas on-demand e YouTube.

“‘Operação Policial’ fez um caminho de sucesso pela TV a cabo e aberta, tanto no Brasil como na América Latina. Agora, focamos em ter esse título somente em VoDs como Looke e PrimeVideo, e fomentar o público com um canal policial forte no Youtube”, conta Carla Albuquerque, criadora da obra e diretora geral da Medialand.

Os conteúdos são complementares, ou seja, o que a pessoa assistir no Looke ou no PrimeVideo não é o mesmo material do YouTube. “Cada veículo pede um formato. No Looke e PrimeVideo, os episódios têm no mínimo 45 minutos e trazem a operação inteira; já no YouTube focamos na ação – da perseguição à prisão”, explica Carla.

Além do conteúdo de realidade, o canal trará também material de outros títulos da produtora que também falam da polícia. “Vamos exibir as entrevistas na íntegra de delegados, peritos, legistas e psiquiatras forenses que participam do ‘Investigação Criminal’ (Netflix e SBT) e do ‘Anatomia do Crime’ (Investigação Discovery e SBT)”, revela Beto Ribeiro, produtor executivo, diretor e roteirista da Medialand. “Também traremos conteúdos exclusivos para o canal do YouTube”, completa. “A base tem que ser policial, mas a forma de fazer pode – e deve – variar. Pode ser humor, entrevistas, documentário e até ficção”, explica Carla.

Nessa nova fase, a Medliand cuida do conteúdo e a Encripta é a responsável por toda a parte de gerenciamento do canal, indo da organização e programação até a divulgação de todo o material. “Um canal como esse exige novidade, se possível, todo dia”, diz Sidney Gennaro, gerente comercial da empresa. E adianta: “Uma das próximas etapas é termos os vídeos no YouTube e PrimeVideo com legendas em inglês e espanhol, permitindo que cheguem rapidamente a outros públicos no mundo que consomem esse tipo de assunto, afinal é um interesse universal”.

A parceria é recente, mas já alcança resultado: o canal do “Operação Policial” no YouTube atingiu 105 mil inscritos e um total de quase 15 milhões de visualizações. Vídeos novos são disponibilizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, às 9h. No Facebook, a página da série já chega a 120 mil curtidas.

As empresas já planejam repetir a parceria em outros canais no YouTube, sempre com um grande tema permeando o conteúdo. “Esse mercado na internet gosta de ser surpreendido, o que permite que a gente teste todo tipo de assunto, formato e duração”, conclui Carla. “Um canal organizado e com real função permite o crescimento rápido, além de fidelizar de cara a audiência”, completa Gennaro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado