Exclusivo

Diretor do SBT diz que Silvia Abravanel foi a profissional mais importante para Maisa na TV

Jovem apresenta o "Programa da Maisa" nas tardes de sábado da emissora


Silvia Abravanel e Maisa
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Com apenas 16 anos, Maisa Silva ganhou um programa próprio no SBT e vem disputando a audiência dos sábados a tarde com a Globo e a Record.

Para o diretor artístico da emissora, Fernando Pelégio, apesar da pouca idade, a estrela teen foi bem preparada por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

"A Silvinha não foi muito lembrada durante todo esse processo, mas acho que foi a profissional mais importante da vida da Maisa até hoje. Foi a Silvinha quem apresentou e ensinou a Maisinha o que é televisão, o que é fazer televisão, a importância da ser regrada, de se aprimorar, de se intelectualizar, de descansar e de se dedicar a escola", contou o diretor do SBT em conversa exclusiva com o NaTelinha.

Em 2007, com 5 anos, Maisa Silva foi contratada pela emissora da Anhanguera e passou a trabalhar diariamente com Silvia Abravanel no "Bom Dia & Cia". A filha de Silvio Santos, na época, exercia a função de diretora do programa e do núcleo infantil do SBT. Hoje, além dessas, acumula o cargo de apresentadora da atração.

Diretor do SBT diz que Silvia Abravanel foi a profissional mais importante para Maisa na TV
Fernando Pelégio - Reprodução

"Acordava às 5 horas da manhã e ficava na cadeira (da maquiagem) uma hora fazendo cachinhos", relembrou Pelégio sobre o início da carreira de apresentadora da adolescente, que hoje possui quase 22 milhões de seguidores no Instagram.

O diretor também destaca a experiência de Maisa na TV, apesar de possuir apenas 16 anos: "É campeã mundial de tortada na cara no Celso Portiolli, campeã mundial de discussão com Silvio Santos, as novelas, quase protagonista... Do convívio de várias coisas, então, ela tem uma bagagem impressionante. Maisa é polivalente. Onde você coloca ela, desenvolve".

Na estreia do "Programa da Maisa", no dia 16 de março, a atração foi líder de audiência. Exibido das 14h15 às 15h28, registrou 9,5 pontos contra 9,2 da Globo.

Diretor do SBT diz que Silvia Abravanel foi a profissional mais importante para Maisa na TV

Já segundo episódio, no último sábado (23), disputando com o jogo do Brasil, marcou 6,4 pontos e caiu para o terceiro lugar na preferência do telespectador. No horário, a Globo alcançou 16,3 e a Record teve 7,6 pontos.

"Ela tá agora lá, entrou na chuva para se molhar e vem disputando. O bom da Maisinha, também, é que tanto o sucesso não sobe a cabeça quanto os revezes também não abalam. Ela é impressionante como se adapta a tudo. É diferente. Maisa que trate de brigar, de fazer um bom programa porque vamos esperar isso dela", completou o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado