Bahia

Apresentador da Band se revolta com Marcão do Povo: "Respeito é bom e conserva os dentes"


Uziel Bueno e Marcão do Povo
Fotos: Reprodução

Apresentador da versão baiana do "Brasil Urgente", da Band, Uziel Bueno se revoltou com Marcão do Povo, do SBT, e desabafou na edição do seu jornalístico nesta quarta-feira (27).

Tudo ocorreu após Marcão publicar em seu Instagram um vídeo que viralizou e mostrava o Corpo de Bombeiros da Bahia resgatando uma pessoa em Salvador há dois dias, durante enchentes que ocorreram na cidade.

Tal cena, flagrada pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, rodou a internet por conta de comentários feitos em cima da imagem pelo homem que gravou o fato, dizendo que a pessoa resgatada estava exagerando e devia ter "menos frescura".

Na manhã de ontem, Marcão fez uma postagem na rede social com o vídeo e concordando com o homem, além de questionar todo o esquema de salvamento que o Corpo de Bombeiros local realizou.

Após o vídeo viralizar, a corporação soltou nota esclarecendo a situação e disse que havia risco para todos os lados, já que a água estava barrenta e havia fiação solta perto, o que poderia fazer o cidadão e os bombeiros serem acometidos com o choque violento e praticamente mortal.

Revoltado com o post de Marcão, Uziel desabafou em seu programa, acusando o apresentador do SBT de xenofobia contra nordestinos e pedindo mais respeito ao Corpo de Bombeiros baiano, que segundo ele, é referência nacional.

"O apresentador Marcão do Povo, do SBT, fez um post no Instagram chacoteando os bombeiros da Bahia e os nordestinos. Quero dizer ao Marcão o seguinte: respeito é bom e conserva os dentes! Respeite os nordestinos e os Bombeiros da Bahia. Você deveria tomar vergonha na sua cara, quando fosse falar de bombeiro nordestino e bombeiro da Bahia! Isso não se faz!", afirmou.

"Nós temos muito orgulho dos nossos bombeiros. Eles não colocaram o pé na água, porque poderia ter um fio de alta tensão! Se você não quis saber, fique sabendo, Marcão do Povo! Se ligue, respeito é bom e conserva os dentes. Respeite o povo nordestino, não faça chacota, e os bombeiros da Bahia, que é referência nacional, também merecem respeito. Tá avisado, e fica a dica aí!", continuou ele.

"Brincar com nordestino virou folclore. É bonito, né? Nã é não, papai. Não é não. Admiro muito o povo do Sudeste, do Sul, porque são poucos idiotas assim que fazem chacota com nordestino! Eu não admito e nunca vou admitir isso, de quem quer que seja!", encerrou o apresentador da Band.

Devido à repercussão, Marcão do Povo apagou o post que fez ontem.

Veja o vídeo com o desabafo de Uziel:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado