Band

Estreia de "O Aprendiz" foi o tema mais pesquisado no Google

Após anos na Record, reality show voltou na Band


Roberto Justus
"O Aprendiz" voltou nesta segunda-feira (18) - Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18) voltou “O Aprendiz”, só que desta vez na Band. Sucesso na Record, a décima primeira temporada do reality em nova emissora repercutiu nas redes sociais. No Twitter, emplacou três temas entre os mais comentados. No Google Trends, o programa se tornou o assunto mais pesquisado na área de entretenimento.

A atração comandada por Roberto Justus teve um pré-início por volta das 22h, recebendo do “Show da Fé”, horário pago pela Igreja Internacional da Graça de Deus. O apresentador explicou a dinâmica do formato e quais as novidades a produção tinha preparado para esse retorno.

“O Aprendiz” iniciou no horário previsto, 22h30, e os internautas que acompanharam o programa não deixaram de comentar. O nome do reality show ficou nas primeiras colocações entre os temas mais falados do Twitter. Roberto Justus também foi lembrado e recebeu diversas menções na rede social.

Nesta temporada, a atração conta com 18 participantes que são influenciadores nas redes sociais. Quem fez sucesso entre os usuários da internet foi PC Siqueira. Youtuber pioneiro, PC tem popularidade no universo da web e conseguiu chamar atenção, principalmente por ter protagonizado o primeiro bate-boca entre os competidores.

Além do sucesso no Twitter, “O Aprendiz” também se tornou o assunto de entretenimento mais pesquisado na internet, superando “Caminhos do Coração”, a novela “Jesus” e a votação do “Big Brother Brasil 19”, segundo informações do Google Trends.

Contudo, mesmo com a repercussão na web, a audiência prévia do reality show não foi das melhores. De acordo com informações da Kantar Ibope, "O Aprendiz" fechou com média de 1,3 ponto, com 1,7 de pico e 2,2% de share, ocupando a quinta colocação.

Os dados consolidados saem nesta terça-feira (19).

"O Aprendiz" mais conectado com a segunda tela

Roberto Justus prometeu que “O Aprendiz” seria mais conectado, tanto que investiu em 18 participantes influenciadores digitais, que buscam o prêmio de R$ 1 milhão. A Band fez forte divulgação do programa nas redes sociais para chamar atenção de internautas.

Em novembro do ano passado, o empresário conversou com o jornalista Marcelo Bonfá e revelou que a volta da competição entre aspirantes ao mundo do empreendedorismo seria formado apenas por youtubers e pessoas que trabalham com o mundo digital. A ideia do apresentador é fazer com que o reality tenha maior conectividade com as redes sociais. A interação entre a TV e a internet é um dos principais objetivos da produção da atração.

 “O Aprendiz” voltou ao ar nesta segunda. O reality contou com 10 temporadas, sendo oito comandadas por Justus e outras duas por João Dória, atual governador do Estado de São Paulo, todas na Record.

Sem perspectiva no canal do bispo Edir Macedo, Roberto Justus comprou o formato de “O Aprendiz” e apresentou para direção da Band. A emissora gostou do projeto e iniciou a produção do programa.

Pronta para estrear no ano passado, o empresário e o canal decidiram adiar por causa das eleições presidenciais de 2018. O reality show deu o pontapé inicial na noite de ontem e a previsão de término é apenas para o segundo semestre.

Confira os comentários dos internautas no Twitter

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado