Férias?

Para cobrir massacre em Suzano, Band adia férias de Datena

Apresentador comanda o "Brasil Urgente"


Datena-Brasil-Urgente-Massacre-Suzano_e0c4c629fa0fe7577861696f751db5c7457cfcd7.jpeg
Datena apresentou o "Brasil Urgente" nesta quarta (13)

As férias de José Luiz Datena foram adiadas na Band. A decisão aconteceu para que o apresentador pudesse cobrir para a emissora o massacre na Escola Estadual na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.

O jornalista, que é titular do “Brasil Urgente” e o principal nome do jornalismo da emissora do Morumbi, estava em seu primeiro dia de férias quando aconteceu a tragédia que vitimou crianças em Suzano.

No programa da última terça-feira (12), Datena chegou a se despedir do público e anunciar que estaria de férias. A previsão era de que, a partir de hoje (13), seu filho, Joel Datena, assumiria o comando da atração.

Mas tudo mudou com a notícia do massacre em Suzano. Pouco depois das onze da manhã, José Luiz Datena surgiu no “Plantão Band” para cobrir o caso. O jornalista não explicou como ele estava nos estúdios, mesmo estando de férias.

A tragédia em Suzano aconteceu por volta das nove e meia da manhã, quando dois adolescentes invadiram uma escola estadual de Suzano, na Grande São Paulo, com armas de fogo e uma besta (arma de flecha medieval) e atiraram ferindo dezenas de pessoas.

A polícia confirmou que, até o momento são 10 mortos, entre eles os dois adolescentes atiradores. As informações detalhadas sobre o caso ainda são nebulosas e a polícia está apurando o caso.

Boa parte das emissoras de TV aberta entrou em plantão minutos depois que a notícia vazou. Globo, Record e Band permaneceram o restante da manhã em cobertura ao vivo contando os detalhes do caso. O SBT, mesmo tendo entradas periódicas para o plantão, permaneceu com sua programação oficial, exibindo o “Bom dia e Cia”.

A Band não informou se convocou Datena para a cobertura ou se o jornalista, por algum motivo, estava na sede da emissora no momento e foi convidado para a cobertura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado