Joel

Band quer dar mais espaço ao filho de Datena, com programa matinal


Joel Datena
Divulgação/Band

Joel Datena se tornou conhecido do grande público por ser filho do apresentador José Luiz Datena. Quando o consagrado comunicador não fica à frente do “Brasil Urgente”, Joel é o primeiro na linha de substituição. Porém, a intenção da Band é que o profissional se torne uma estrela da casa.

Compreendendo que seu principal público é o masculino, o canal irá investir novamente em eventos esportivos – não há possibilidade de transmitir partidas do Campeonato Brasileiro da Série B neste ano – e também no jornalismo, principalmente nos chamados “popularescos”.

José Luiz Datena é o grande nome da Band e isso é fato consumado. Não por acaso o comandante de “Os Donos da Bola”, Neto, chama o apresentador de Pelé da emissora. Contudo, os responsáveis pelo canal sabem que o comunicador pode se aposentar e ir para vida pública a qualquer momento.

Diante disso, a ideia é dar mais espaço a Joel Datena. Por isso, a emissora estuda e trabalha para levar ao ar um programa no mesmo estilo na parte da manhã.

Joel teria a oportunidade de ganhar mais simpatia do público e a Band acredita que os índices de audiência poderiam crescer no horário matutino, além de aumentar o faturamento na faixa.

O filho de Datena é um dos profissionais que pode fazer parte da renovação do casting da Band. “Ter uma cara jovem no jornalismo da emissora é importante. Hoje o Zé [José Luiz Datena] é o principal nome do canal, mas o Joel é bom, tem personalidade e pode trilhar um caminho próprio”, falou uma fonte ao NaTelinha.

No início, acreditou-se que a possibilidade da Band lançar um jornal para Joel Datena era apenas boato. Hoje há uma chance real. Caso a ideia da emissora saía do papel, o jornalista terá que concorrer contra o “Primeiro Impacto”, “Fala Brasil” e o “Mais Você”.

Procurada pelo NaTelinha ao longo do dia, a Band não se pronunciou até a publicação da matéria.

Persona

Em recente entrevista ao NaTelinha, Joel Datena falou sobre sua persona e disse que é feliz do jeito que está na televisão.

"Acho que eu tô muito feliz. Vivendo, te diria, a melhor fase da minha vida, numa emissora que resolveu me dar a oportunidade na hora certa, na hora que eu tava, sabe, desistindo de muita coisa, e eu sou eternamente grato a essa emissora, sou eternamente grato a Band, eternamente grato ao meu pai, que é um profissional diferenciadíssimo, um cara que veste a camisa, um cara de aprende todos os dias... Às vezes eu vejo ele fazendo um trabalho e logo penso: 'puxa vida, como eu sou ruim e como ele é bom'", bradou.

Na conversa com o repórter Gabriel Vaquer, Joel também falou sobre sua timidez e quanto a pesca foi importante para sua carreira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado