Programação

Globo SP copia sede e derruba programas matutinos por chuva

Alagamentos em São Paulo fizeram emissora não exibir grade regular


Glória Vanique no SP1
Glória Vanique na cobertura desta segunda

Nesta segunda-feira (11), a Globo SP copiou a cabeça de rede e derrubou sua programação matinal. As fortes chuvas na terra da garoa fizeram com que a emissora cancelasse o “Mais Você”, “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes”. Em fevereiro, ocorreu o mesmo fato no Rio de Janeiro.

A tempestade alcançou a capital paulista e o Grande ABC na noite do último domingo (10) e adentrou a madrugada desta segunda. Diversos bairros ficaram debaixo d’água, atrapalhando o cotidiano de milhões de pessoas. Rodrigo Bocardi e Glória Vanique foram os responsáveis pela cobertura na Globo.

A apresentadora Ana Maria Braga chegou a aparecer na tela por alguns minutos, contudo, apenas para explicar que o “Mais Você” não seria exibido para São Paulo. Ela disse que a equipe de jornalismo continuaria levando informações ao público sobre a situação caótica da cidade por conta da chuva. 12 pessoas morreram por causa do alagamento.

Não é a primeira vez neste ano que a Globo toma esse tipo de ação numa praça. No dia 7 de fevereiro, quando houve forte chuva no Rio de Janeiro, a emissora resolveu suspender a apresentação da grade matinal. Os cariocas acompanharam todos os detalhes da tragédia causada pela tempestade.

No dia seguinte, a programação matutina também precisou ser cancelada. Isto porque ocorreu a morte dos meninos que jogavam na base do Flamengo. Mariana Gross entrou direto com um plantão do telejornal local "RJ1" para seguir no caso.

A âncora passou a conversar com a sua equipe de reportagem e pediu informações em relação à tragédia no centro de treinamento do Flamengo. O incêndio mobilizou todo o país e os familiares receberam o apoio e o carinho de várias personalidades, assim como as vítimas das chuvas do dia anterior.

Seguindo a tendência do futuro da televisão, tornou-se comum a decisão da Globo em derrubar os programas matutinos para realizar cobertura jornalística ao vivo.

Globo SP também derrubou o “Globo Esporte”

O “Globo Esporte” de São Paulo também caiu da grade e o “SPTV 1” foi esticado. A jornalista conversou com repórteres e apresentaram reportagens sobre o caos na capital paulista e o Grande ABC. É a primeira vez no ano que isso acontece na programação da terra da garoa.

Cidades do interior do Estado de São Paulo ficaram com o “Globo Esporte” nacional. Já os telespectadores que acompanharam o “SPTV 1” interagiram com a Glória e o César, escrevendo textos sobre as chuvas.

Confira as frases abaixo:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado