Polêmica do presida

"O que é Golden Shower?" Pergunta de Jair Bolsonaro é destacada no "Jornal Nacional"

Telejornal repercutiu questionamento feito pelo presidente nas redes sociais


Jair Bolsonaro
Reprodução

A edição desta quarta-feira (06) do "Jornal Nacional" abordou a polêmica provocada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

O principal representante do Poder Executivo Federal resolveu realizar uma crítica aos blocos de Carnaval e publicou um vídeo onde três três pessoas aparecem dançando em cima de um ponto de táxi. Em um dos trechos, um dos cidadãos abaixa a cabeça e o outro urina em cima.

O texto, junto com as imagens, repercutiu no Twitter e o presidente recebeu uma enxurrada de críticas. No dia seguinte, após propagar o polêmico vídeo, Bolsonaro fez uma pergunta inusitada aos seus seguidores, tornando-se um dos principais assuntos do mundo. “O que é Golden Shower?”, perguntou.

O “Jornal Nacional” dedicou mais de seis minutos relatando as frases do chefe do Executivo, apresentando a repercussão internacional e entre os políticos brasileiros. Além de tweets dos opositores, o jornalístico exibiu uma crítica feita pelo Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM), líder do MBL, que reprovou a atitude de Jair.

\"O que é Golden Shower?\" Pergunta de Jair Bolsonaro é destacada no \"Jornal Nacional\"

Bolsonaro se explicou horas depois, afirmando que não criticou o Carnaval, mas a atitude dos foliões que promoveram o ato em cima do ponto de táxi. Contudo, ressaltou que o Carnaval é a maior e mais democrática festa popular do país.

Vale ressaltar que a Globo e o presidente não vivem uma boa relação. Desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro ainda não deu uma entrevista exclusiva à emissora carioca e ainda a chamou de “inimiga” do Governo. Contudo, semanas após a polêmica frase, convidou Heraldo Pereira, jornalista da Vênus Platinada, para uma reunião com a imprensa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado